Social 22 de Maio de 2026
Assessoria de Imprensa Pato Pato Branco - PR

Unidos em uma demonstração de carinho, Pato Futsal faz repasse para Fundabem

Em uma ação social conjunta, o Pato Futsal destinou o valor de R$ 3.000,00 arrecadado com a venda de ingressos na partida entre Pato Futsal x Ampére, pela Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal, à Fundabem (Fundação Patobranquense do Bem Estar), entidade que atende crianças, adolescentes e famílias em situação de vulnerabilidade social em Pato Branco.

Unidos em uma demonstração de carinho, doação e amor ao próximo, o Pato Futsal foi representado pelo presidente Ricardo Carnieletto, junto ao Diretor Executivo Eliseu Bertelli e ao Tesoureiro Rodrigo Sartoretto, enquanto a Fundabem foi representada pela Coordenadora Adriana Fernandes dos Santos e pela 1° Tesoureira Sibele Piazza Inocêncio.

Fundabem atende mais de 100 crianças e adolescentes 

Fundada em 1970, a Fundabem é referência no atendimento a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social em Pato Branco.
Atualmente, cerca de 115 crianças e adolescentes, com idades entre 6 e 15 anos, frequentam diariamente a instituição.

A entidade oferece alimentação, acolhimento e oficinas de informática, inglês, musicalização, taekwondo e outras atividades socioeducativas.

Além disso, a instituição promove ações mensais para fortalecer vínculos e proporcionar momentos de integração e convivência.

O atendimento é destinado a famílias em situação de risco social encaminhadas pela rede de proteção do município.