Campeonato Paranaense 26 de setembro de 2020
Assessoria de Imprensa Pato Branco - PR

Tudo igual no clássico das penas pelo estadual

Pato Futsal e Marreco empataram neste sábado (26/09), por 1 a 1, no Ginásio Dolivar Lavarda, em Pato Branco (PR), pela Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal. O Clássico das Penas contou com gols de Peru, a favor do Pato, e Beto, a favor do time de Francisco Beltrão. Com o resultado, o time pato-branquense chegou aos 6 pontos na tabela de classificação do grupo “A”, enquanto o Marreco tem 4.

Mauricio Moreira
Peru marcou o gol do Pato Futsal no clássico

Depois da vitória fora de casa sobre o São José dos Pinhais, por 2 x 1, o Pato Futsal recebeu o Marreco. O clássico começou estudado, com a forte marcação prevalecendo entre as equipes.

O placar foi inaugurado aos 10 minutos e a favor do Pato Futsal. Peru recebeu na ala direita de ataque, levou o marcador para o meio e finalizou no alto, com a perna esquerda, sem chance de defesa para Melão.

O gol animou o Pato Futsal, que continuou atacando. Tiago Selbach e Mazetto ainda tiveram a oportunidade de marcar na etapa inicial. Por outro lado, o Marreco arriscou com Douglas, que parou na boa defesa de Ramon.

Mauricio Moreira
Clássico termina empatado no Dolivar Lavarda

A rede voltou a balançar no segundo tempo. Em rápido lance de ataque do Marreco, Beto finalizou para empatar o jogo.

A partida seguiu aberta até os minutos finais, com chances para os dois lados e os goleiros tendo bastante trabalho. Na principal oportunidade de gol do Pato, Valença cobrou tiro-livre, mas a bola acabou desviando no goleiro e saindo pela linha de fundo.

O Pato Futsal volta a jogar pelo estadual em 10 de outubro, contra a Ampere, fora de casa. Antes, o time encara o Joaçaba e a Assoeva pela Liga Nacional de Futsal. Os jogos serão realizados na quinta-feira (01/10) e domingo (04/10), em Joaçaba (SC) e Venâncio Aires (RS), respectivamente.