Copa Sul 3 de novembro de 2023
Assessoria de Imprensa Pato Arena Jaraguá

Sub-20 do Pato Futsal se despede da Copa Sul

O elenco sub-20 Pato Futsal se despediu da Copa Sul de Futsal nesta sexta-feira (03), ao ser derrotado pelo Tubarão, por 5 x 0, na semifinal da competição. Apesar do resultado, o treinador Crystiano Roberto enalteceu a campanha do time pato-branquense e comentou sobre o trabalho de formação.

Pato Futsal foi representado por atletas da base na Copa Sul (Foto: Paulinho Sauer)

Com a vaga assegurada para Supercopa 2024, devido ao Vice-Campeonato da Taça Brasil de Clubes na atual temporada, o Pato Futsal disputou a Copa Sul com o elenco sub-20, com objetivo de dar ainda mais vivência em competições aos jovens atletas. “É claro que quando entramos em uma competição, ainda mais se tratando de Pato Futsal, o objetivo é sempre ser campeão. No entanto, o comprometimento desses meninos tem sido exemplar, bem como a vontade deles em passarem por todo processo de formação. Todos estão de parabéns e com um futuro brilhante pela frente”, destacou o treinador.

Primeiro tempo

A etapa inicial do confronto foi sem grandes emoções, as duas equipes entraram em quadra se estudando para buscar a melhor forma de abrir o marcador. Aos 16 minutos, o Tubarão conseguiu furar o bloqueio pato-branquense. Augusto com uma bela jogada individual encontrou Fernandinho livre, que balançou as redes e abriu o placar.

Andeilson em ação pelo Pato na Copa Sul (Foto: Paulinho Sauer)

Antes do intervalo ainda deu tempo de Vitinho ser expulso após deixar o braço no rosto de Andeilson. Com a vantagem numérica em quadra, o Pato se lançou ao ataque, mas não conseguiu balançar as redes e foi para o vestiário perdendo por 1 a 0.

Segundo tempo

Aos dois minutos, após cobrança de falta de Marinho, Andrei encheu o pé de fora da área para ampliar o placar. Um minuto mais tarde, Augusto marcou o terceiro. Aos quatro, Murilo marcou o quarto do Tubarão.

Pato Futsal enfrentou o Tubarão na semifinal da Copa Sul (Foto: Paulinho Sauer)

Com a desvantagem, o Pato precisava de uma reação e começou a pressionar o Tubarão. Já a equipe catarinense era efetiva na defesa e administrava o resultado. Nos minutos finais, a alternativa do Pato foi jogar com goleiro-linha, mas quem marcou foi o Tubarão. Murilo balançou as redes e sacramentou a classificação catarinense à final. 

Campanha na Copa Sul

O Pato Futsal deixa a Copa Sul de Futsal com a campanha de 4 jogos, 1 vitória, 1 empate e 2 derrotas. A final será definida neste sábado (04), entre Jaraguá e Tubarão, na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC). Já a base do Pato Futsal volta a focar na reta final do Paranaense Sub-17, Sub-18 e também Sub-20.