Copa Sul 1 de novembro de 2023
Assessoria de Imprensa Pato Jaraguá do Sul

Sub-20 do Pato Futsal busca empate diante da Yeesco Sercesa na Copa Sul

O elenco sub-20 do Pato Futsal mostrou poder de reação e empatou com a Yeesco Sercesa (RS), por 4 x 4, depois de estar perdendo por 4 x 1, pela segunda rodada da Copa Sul de Futsal 2023. A partida foi disputada nesta quarta-feira (01), na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC).

Amokachy comandou a reação do Pato Futsal na Arena Jaraguá (Foto: Paulo Sauer)

Em quadra diante de uma equipe experiente, o jovem elenco do Pato Futsal teve personalidade e encarou o adversário de igual para igual. Eric abriu o placar para Yeesco. O empate do Pato Futsal veio na finalização do goleiro Alysson.

Depois do empate, a Yeesco foi melhor nas finalizações e chegou abrir três gols de vantagem, após balançar a rede com Salah e Bieh (2). A reação do Pato Futsal começou após passe de Jânio para Byel completar para rede. Na sequência, em tarde inspirada, Amokachy marcou dois gols e deu números finais ao jogo: 4 x 4.

Pato Futsal e Yeesco Sercesa se enfrentaram pela segunda rodada da Copa Sul (Foto: Paulo Sauer)

O Pato Futsal volta à quadra nesta quinta-feira (02), quando enfrenta o Rio do Sul (SC), às  15h40min, na Arena Jaraguá, pela última rodada da primeira fase. A equipe ainda tem chances de classificação às semifinais da competição.  

A Copa Sul de Futsal garante ao campeão vaga na Supercopa de Futsal 2024. O Pato Futsal já está garantido na Supercopa pelo Vice-Campeonato da Taça Brasil de Clubes na atual temporada. Além disso, o elenco adulto também se prepara para as semifinais da Série Ouro do Campeonato Paranaense.