Copa Sul 1 de novembro de 2023
Assessoria de Imprensa Pato Pato Branco - PR

Sub-20 do Pato destaca oportunidade na Copa Sul

O elenco sub-20 do Pato Futsal está em Jaraguá do Sul para disputa da Copa Sul de Futsal 2023, organizada pela Confederação Brasileira de Futsal – CBFS. Na estreia, realizada nesta terça-feira (31), o Pato foi superado pelo Jaraguá Futsal, por 3 x 1, na Arena Jaraguá. Apesar do resultado, o treinador Crystiano Roberto e os atletas da base destacam a oportunidade por disputar a competição.

Fixo Mika em disputa de bola com o experiente Leco, atleta do Jaraguá (Foto: Paulinho Sauer)

A Copa Sul de Futsal garante ao campeão vaga na Supercopa de Futsal 2024. O Pato Futsal já está garantido na Supercopa pelo Vice-Campeonato da Taça Brasil de Clubes na atual temporada. Além disso, o elenco adulto também se prepara para as semifinais da Série Ouro do Campeonato Paranaense. “Entendemos que a Copa Sul é uma excelente oportunidade para os atletas da base, com foco no trabalho de formação e também em darmos vivência em competições aos mais jovens. A Copa Sul fará parte do processo de amadurecimento em grandes jogos desses atletas”, explicou o treinador da base do Pato Futsal, Crystiano Roberto.

Goleiro Alysson defende o Pato na Copa Sul de Futsal (Foto: Paulinho Sauer)

Segundo o goleiro Alysson, de 17 anos, a oportunidade é de grande importância e relevância para a sequência da carreira. “Estamos aproveitando ao máximo estar na Copa Sul e jogar no Templo do Futsal Brasileiro, que é Arena Jaraguá. Apesar da nossa pouca idade, esperamos fazer bons jogos, uma grande competição, honrar a camisa do Pato Futsal e quem sabe buscar a classificação para as semifinais e até mesmo ao jogo final”, comentou.  

Amokachy marcou o primeiro gol do Pato Futsal na Copa do Sul (Foto: Paulinho Sauer)

Diante do Jaraguá Futsal, o gol do Pato Futsal foi anotado pelo ala Amokachy. A equipe volta à quadra nesta quarta-feira (01), quando encara a Yeesco Sercesa (RS), às 15h, no mesmo local. A partida terá transmissão ao vivo da Bandsports, CBFS TV, Rádio Celinauta e Rádio Itapuã. O Pato Futsal conquistou a Liga Sul em 2018.