Campeonato Paranaense 21 de julho de 2020
Renan Pereira Pato Branco - PR

Série Ouro do Paranaense tem nova fórmula de disputa e Pato Futsal estreia em agosto

Nesta terça-feira (21/07), dirigentes da Federação Paranaense de Futsal e representantes dos clubes da elite do futsal no estado participaram via videoconferência do congresso técnico da Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal 2020. A competição recebeu uma nova fórmula de disputa e começará a partir de 22 de agosto. O Pato Futsal foi representado pelo supervisor Gérson Móvio.

Mauricio Moreira
Pato, do ala Mazetto, mira nova estreia no estadual 2020

A Série Ouro conta com a participação de 14 equipes, que foram divididas em dois grupos, contendo sete times em cada. O Pato Futsal está no grupo “A”, ao lado de Cascavel, Dois Vizinhos, Marreco, Ampere, São José dos Pinhais e Chopinzinho. No grupo “B” estão Marechal, Campo Mourão, Foz Cataratas, Umuarama, Toledo, Palmas e Siqueira Campos.

Seguindo o regulamento da competição, as equipes jogarão entre si, em turno único e dentro dos respectivos grupos, sendo que os quatro primeiros de cada grupo avançam para os playoffs quartas de final.

Nas quartas de final, o campeonato entra em cruzamento olímpico, também conhecido como os playoffs: 1ºA x 4ºB; 2ºA x 3ºB; 1ºB x 4ºA e 2ºB x 3ºA. Os jogos serão em ida e volta, seguindo no mesmo formato nas semifinais e finais.

A estreia do Pato será contra o Dois Vizinhos. A tabela de jogos oficial ainda será divulgada pela Federação Paranaense.

Confira os confrontos do Pato na primeira fase:

1ª rodada Folga

2ª rodada Pato Futsal x Dois vizinhos

3ª rodada Chopinzinho x Pato Futsal

4ª rodada Pato Futsal x Marreco

5ª rodada São José dos Pinhais x Pato Futsal

6ª rodada Ampére x Pato Futsal

7ª rodada Pato Futsal x Cascavel