Elenco 20 de dezembro de 2019
Assessoria de Imprensa Pato Futsal Pato Branco - PR

Sérgio Lacerda segue para mais uma temporada no comando técnico do Pato

O treinador Sergio Lacerda segue para mais uma temporada sob o comando do Pato Futsal. Bicampeão da LNF e eleito o melhor treinador por dois anos consecutivos da competição nacional, Lacerda tem forte identificação com a torcida em Pato Branco e trabalha na montagem do elenco para 2020.

Mauricio Moreira
Sergio Lacerda foi eleito o melhor treinador da LNF2019

Esta é a segunda passagem de Lacerda por Pato Branco (PR). Em 2006, ele levou o time ao título do Campeonato Paranaense Chave Ouro. Lacerda retornou em 2017 e logo conquistou mais um título estadual.

Em 2018, o treinador foi um dos responsáveis pelo título da Taça Brasil de Clubes, da Liga Sul e da Liga Nacional de Futsal. O Pato foi o primeiro clube paranaense a ter conquistado a LNF. O bicampeonato veio em 2019, após vitória sobre o Magnus na decisão, fora de casa, por 6 a 0.

Lacerda reforçou que já havia um pré-acordo para 2020 e se diz motivado para a próxima temporada. “O Pato cresceu e a expectativa para 2020 é a melhor possível, teremos mais uma vez o calendário cheio, cada competição com seu grau de dificuldade. Em relação ao plantel, passamos por uma reformulação, cada um com sua metodologia de trabalho, mas dentro da filosofia do Pato Futsal, que envolve muita entrega, comprometimento e vibração”, destacou.