Categorias de Base 3 de junho de 2023
Assessoria de Imprensa Pato Pato Branco - PR

Professor Crystiano Roberto completa 50 jogos no comando do Pato Futsal Sub-17

O Pato Futsal é referência na formação e lapidação de jovens talentos e um dos pilares para este trabalho é o professor Crystiano Roberto, que completa 50 jogos à frente do elenco sub-17 do futsal pato-branquense. O retrospecto é de 47 vitórias, 1 empate e apenas duas derrotas.

Crystiano Roberto comanda o elenco sub-17 do Pato Futsal (Foto: Mauricio Moreira)

Sob o comando de Crystiano Roberto, o Pato Futsal foi campeão paranaense invicto sub-17 na última temporada. Também conquistou o campeonato municipal, macrorregional, regional e estadual dos Jogos da Juventude, ficando em terceiro lugar na fase nacional.

Mais do que os títulos e a marca dos resultados, Crystiano reforça o trabalho de formação no Pato Futsal. “Nosso objetivo é dar vivência em competições aos atletas mais jovens e também contribuir para formação como atletas e cidadãos, priorizando os valores do esporte como saúde, educação e integração social. O maior legado que podemos deixar é ver a realização pessoal e profissional dos garotos e consequentemente de seus familiares. Fico muito feliz com a marca dos 50 jogos à frente deste projeto do sub-17 e com tudo que está sendo construído”, disse.

Treinador Crystiano Roberto nos braços dos atletas após a conquista do Paranaense Sub-17 em 2022 (Foto: Mauricio Moreira)

Atualmente, sob o comando de Crystiano Roberto, Pato Futsal disputa o Paranaense Sub-17, Paranaense Sub-18 e a fase regional dos Jogos da Juventude. A base do Pato Futsal também contempla o elenco sub-20, liderado pelo professor Pedro Garcia, também auxiliar técnico de Sérgio Lacerda no elenco adulto.