LNF 31 de março de 2020
Renan Pereira Pato Branco - PR

Primeiro jogo do Pato na Liga Nacional completa três anos

Nesta terça-feira (31/03), o Pato Futsal completa três anos do primeiro jogo na Liga Nacional de Futsal. Atual bicampeão, o time paranaense iniciou a trajetória na competição em 31 de março de 2017, quando venceu a Intelli, por 4 a 2, em São Sebastião do Paraíso (MG).

Divulgação
Jogadores do Pato durante primeiro jogo da equipe na LNF

Mesmo fora de casa, a equipe construiu a vitória com propriedade. O primeiro gol do Pato na história da Liga foi marcado pelo ala Danilo Baron. Um ano depois, o jogador foi um dos líderes do primeiro título do Pato na LNF, eleito o melhor ala esquerdo e craque do campeonato. “Tenho muito carinho pela equipe do Pato. Nesse jogo, em 2017, marquei o primeiro gol e fiquei muito feliz em reacender a chama da torcida pato-branquense, toda aquela empolgação e que veio a ser concretizada com o bicampeonato em três anos de Liga (2018 e 2019). Espero que o time continue evoluindo e que essa torcida maravilhosa continue contagiando a todos”, comentou.

Ainda sobre a estreia do Pato na LNF, Rodrigo Trentin, Simi e Daniel Batalha completaram a vitória da equipe comandada na época pelo técnico Márcio Borges. O Pato tinha ainda no elenco jogadores como Páblio, Fernando, Di Fanti, Rangel, Rodriguinho, Neguinho, Joanderson, Nem, Eduardo Jr, Pitoco, Jamur, Diego, Léo e Robério.   

Divulgação
Reunião no gabinete do Prefeito Augustinho Zuchhi, em Pato Branco (PR), também simbolizou o início do Pato na Liga Nacional de Futsal

Segundo o presidente da equipe, Luiz Sérgio Lavarda, a estreia na Liga Nacional se tornou um marco significativo para o projeto. “Estar na Liga Nacional era um sonho que começou há quase 40 anos com o meu pai, Sr.Dolivar Lavarda, e ver o Pato Futsal entrando em quadra pela primeira vez na competição foi realmente emocionante. Tudo isso só foi possível graças aos diretores, apoiadores, patrocinadores, comissão técnica, atletas, imprensa e torcedores. Os títulos vêm para coroar toda essa paixão e trabalho de longa data”, destacou.

Mauricio Moreira
Pato em 2020 como atual bicampeão da Liga Nacional

Até o momento, na história da Liga Nacional de Futsal, o Pato disputou 70 jogos, somando 34 vitórias, 17 empates e 19 derrotas. É o atual bicampeão da maior e mais disputada competição de futsal do mundo, sendo o único clube paranaense a ter conquistado a LNF.