LNF 9 de Maio de 2020
Renan Pereira Pato Branco - PR

Presidente do Pato Futsal participa de reunião da LNF via videoconferência

Em meio a paralisação do calendário do futsal brasileiro, dirigentes dos clubes participantes da edição 2020 da Liga Nacional de Futsal e representantes da entidade fizeram uma nova reunião via videoconferência. Este foi o segundo encontro virtual desde a determinação do governo e dos órgãos de saúde pela suspensão dos campeonatos esportivos, incluindo as competições de futsal, por conta da pandemia do coronavírus. 

Presidente do Pato Futsal, Luiz Sérgio Lavarda durante reunião da LNF via videoconferência

Neste sábado (09/05), o Pato Futsal foi representado pelo presidente Luiz Sérgio Lavarda, ex-jogador e gestor do vitorioso projeto pato-branquense. O Pato Futsal é o atual bicampeão da Liga Nacional de Futsal e considerada uma das cinco melhores equipes do mundo.

A LNF recebeu de cada clube um panorama em relação ao Covid-19 nos estados brasileiros e também nas cidades que contam com representantes na Liga Nacional. “Seguimos respeitando as determinações do governo, dos órgãos de saúde e da Prefeitura de Pato Branco, acreditando na melhora para revertemos os danos causados em nossa modalidade”, destacou Lavarda.

Em relação aos jogos da Liga Nacional de Futsal, Lavarda acredita que com a reunião deste sábado, a LNF possa começar a desenvolver um protocolo de retorno das partidas. “É o desejo do Pato Futsal e acredito que da maioria das equipes, que a LNF possa traçar um planejamento de retorno, abordando uma nova logística para a realização dos jogos e uma nova fórmula de disputa, respeitando obviamente as determinações dos órgãos que estão no controle do Covid-19 no Brasil”, comentou.

Além da Liga Nacional de Futsal, o Pato Futsal tem pela frente a Série Ouro do Campeonato Paranaense, a Liga Paraná de Futsal, a Copa do Brasil e a Supercopa de Futsal.

Patrocinadores