Copa do Brasil 30 de agosto de 2022
Renan Pereira Pato Branco - PR

Presidente da CBFS acompanha a final da Copa do Brasil em Pato Branco

O Presidente da Confederação Brasileira de Futsal – CBFS, Marcos Madeira, acompanhou o jogo de ida da final da Copa do Brasil Sicredi de Futsal, realizada no sábado (27), entre Pato Futsal x Jijoca Futsal, na cidade de Pato Branco (PR). Ele esteve acompanhado do presidente da Federação Paranaense de Futsal, Jesuel Laureano de Souza.

Jesuel Laureano. Marcos Madeira e Alcir Camozzato antes da final da Copa do Brasil Sicredi de Futsal (Foto: João Rizello)

No palco da final, Marcos Madeira foi recebido pelo Diretor do Pato Futsal Alcir Camozzato, o Paraguai, e recebeu a camisa oficial da equipe. O dirigente também concedeu entrevistas à imprensa e assistiu da tribuna de honra a vitória do Pato Futsal por 2 x 1. Mais do que isso, também pôde sentir de perto o calor da torcida pato-branquense. “Um enorme prazer estar na cidade de Pato Branco, cidade esta que respira futsal. Gostaríamos de parabenizar a equipe do Pato Futsal por chegar à final da Copa do Brasil Sicredi, aproveito também para elogiar toda a organização da equipe, staffs e funcionários do clube, que receberam o primeiro jogo da final com todo o devido cuidado que uma final merece”, destacou.

Torcida do Pato Futsal proporcionou um lindo espetáculo na final da Copa do Brasil (Foto: João Rizello)

Assim como Marcos Madeira, o presidente da Federação Paranaense de Futsal, Jesuel Laureano de Souza, também elogiou o evento e destacou a representatividade do futsal paranaense e cearense em âmbito nacional. “Em nome da FPFS quero parabenizar a diretoria, comissão técnica, atletas, imprensa e toda torcida de Pato Branco pela organização e profissionalismo impecáveis que demonstraram nesta grande final, características que fazem parte do cotidiano desta comunidade que respira futsal. Também destacamos que a Copa do Brasil Sicredi é uma competição que envolve clubes de todas as partes do país, e mais uma vez, contando com representantes do estado do Paraná e do Ceará na decisão”, comentou.   

Pato Futsal busca o inédito título da Copa do Brasil (Foto: João Rizello)

Com a vitória no jogo de ida da final, o Pato Futsal joga pela vantagem do empate no jogo da volta, dia 18 de setembro, às 18h, na cidade de Cruz (CE). Já o Jijoca precisa vencer no tempo normal para levar a disputa à prorrogação. Caso o jogo se encaminhe ao tempo extra, quem vencer fica com o título. Em caso de empate no tempo extra, o campeão será definido nos pênaltis.