Campeonato Paranaense 28 de abril de 2020
Renan Pereira Pato Branco - PR

Por videoconferência, supervisor do Pato participa de reunião da Série Ouro do Paranaense

Nesta terça-feira (28/04), o supervisor do Pato Futsal, Gerson Glen, participou da reunião via videoconferência da Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal 2020. Dirigentes das outras 13 equipes do campeonato e representantes da Federação Paranaense de Futsal também estiveram conectados na plataforma digital.

Renan Pereira
Gerson Glen durante reunião da Série Ouro do Paranaense

O Pato Futsal estreou no estadual 2020 em 14 de março, quando bateu o Siqueira Campos, por 6 a 5, no Ginásio Dolivar Lavarda, em Pato Branco (PR). Desde o último dia 17 de março, as atividades para os atletas e comissão técnica foram suspensas e a equipe cumpre com as recomendações dos órgãos de saúde, da Prefeitura Municipal de Pato Branco e do governo do estado pelo combate ao coronavírus, adotando o isolamento social.

A reunião desta terça-feira teve como objetivo iniciar as tratativas para uma adequação na fórmula de disputa e na retomada do campeonato. “Todos os clubes, bem como a federação paranaense, estão seguindo com as normas de isolamento social pelo combate a pandemia do Covid-19. Por outro lado, também precisamos nos programar e nos reinventar para que nossa modalidade não sofra ainda mais”, destacou o supervisor da equipe, Gerson Glen.

A expectativa pela retomada na competição estadual é com jogos na primeira quinzena de junho, dependendo da autorização dos órgãos responsáveis pelos eventos esportivos no estado.  

Nos próximos dias será feita uma nova reunião entre a Federação Paranaense de Futsal e os dirigentes dos clubes participantes. O Pato Futsal conquistou o Paranaense em 2017. O time também é o atual bicampeão da Liga Nacional e considerado um dos cinco melhores do mundo pelo FutsalPlanet.