30 de junho de 2020
Renan Pereira Pato Branco - PR

Pivô Caio Júnior vai jogar em Portugal

Nesta terça-feira (30/06), o pivô Caio Júnior confirmou transferência ao Portimonense Futsal, da cidade de Portimão, em Portugal. O atleta já foi anunciado pelo novo clube. Caio Júnior chegou ao Pato Futsal na atual temporada, tendo disputado 6 jogos e marcado 2 gols.

Mauricio Moreira
Caio Júnior chegou a balançar a rede na estreia do Pato no Paranaense 2020

Natural de Caxias do Sul (RS), Caio Júnior parte para a quinta experiência no exterior, sendo a primeira em Portugal. Ele já defendeu equipes no Cazaquistão, Ucrânia, Irã e Rússia. “Trata-se de uma nova oportunidade na carreira. Portugal vem profissionalizando a Liga e investindo no futsal. Espero dar sequência no meu trabalho da melhor maneira”, disse o pivô.  

Apesar do breve período defendendo o Pato Futsal, atual bicampeão da Liga Nacional e considerada uma das cinco melhores equipes de futsal do mundo, Caio Júnior espera um dia voltar e conquistar títulos. “Desde que me apresentei fui muito bem acolhido. Logo no primeiro jogo em casa pude balançar a rede e sentir a vibração de toda torcida, algo que levarei comigo. Espero que seja um até breve e que tudo possa se normalizar também dentro do futsal brasileiro”, comentou.

Mauricio Moreira
Caio Júnior em ação pelo Pato Futsal na temporada 2020

O presidente do Pato Futsal, Luiz Sérgio Lavarda, agradeceu o atleta e desejou sucesso na sequência da carreira. “Caio Júnior é um atleta muito aguerrido, comprometido e dedicado, seja nos treinos ou nos jogos. Lamentamos a saída, mas com o entendimento e respeito pela decisão do atleta”, disse.

Caio Júnior deverá embarcar para Portugal em julho, após acertar os últimos detalhes da transferência. No momento, ele está em Caxias do Sul (RS) com a família.