LNF 29 de julho de 2021
Renan Pereira Pato Branco - PR

Pato perde em Campo Mourão e volta a jogar no sábado pela LNF

O Pato Futsal foi aguerrido, mas acabou não evitando a derrota para o Campo Mourão, por 3 x 2, nesta quarta-feira (28). O confronto, válido pela Liga Nacional de Futsal 2021, foi realizado na Arena da UTFPR, em Campo Mourão (PR).  

Ala Lukinhas fez a estreia com a camisa do Pato Futsal

O Campo Mourão abriu o placar no início do jogo, após jogada individual de Caio Jr e finalização no canto do goleiro Giovanni. Aos cinco minutos, Lucas Selbach, outro ex-jogador do Pato Futsal balançou a rede a favor do Campo Mourão, acertou o ângulo da meta pato-branquense para ampliar a contagem.

Aos oito minutos, em rápida jogada de ataque, João Lucas recebeu na entrada da área e concluiu no alto, o primeiro gol do Pato Futsal na partida. O gol animou o time-patobranquense, que teve a chance do empate com Mazetto. A finalização saiu pela linha de fundo.

O empate veio aos 12 minutos, quando o técnico Pedro Garcia promoveu a entrada do ala Lukinhas, o estreante da noite. Na primeira jogada de ataque, o atleta tocou por cobertura e quase marcou o gol. No lance seguinte, Lukinhas encontrou Mazetto livre de marcação. O camisa 10 empatou o jogo.

A rede continuou balançando no primeiro tempo. Aos 18 minutos, Caio Jr. driblou a marcação e finalizou no alto para marcar o segundo no jogo, o terceiro do Campo Mourão.

Na segunda etapa, o placar não foi alterado, embora as duas equipes tenham criado chances claras de gol. O Pato Futsal chegou a atacar com Mazetto na função de goleiro-linha, mas o empate não veio. Placar final: Campo Mourão 3 x 2 Pato Futsal.

O Pato Futsal volta à quadra no sábado (31), às 11h, quando recebe o Marechal, no Ginásio Dolivar Lavarda, em Pato Branco. O confronto é válido pela Liga Nacional de Futsal 2021.