Copa do Brasil 11 de outubro de 2020
Assessoria de Imprensa Pato Branco - PR

Pato larga com vitória na Copa do Brasil de Futsal 2020

A estreia do Pato na Copa do Brasil de Futsal 2020 foi marcada com homenagem ao Frei Policarpo, jogo número 700 na história do projeto do futsal pato-branquense e vitória sobre o Real Madruga por 5 a 0. O jogo foi disputado no Ginásio Dolivar Lavarda, em Pato Branco, e contou com gols de Valença, Peru, Tiago Selbach, Thiaguinho e Rabisco. O confronto da volta ocorre no próximo 21 de outubro, em Araçatuba (SP).

O Pato Futsal entrou em quadra prestando homenagem ao Frei Policarpo. Um mosaico com a imagem do homem de fé foi exibido na arquibancada e na camisa oficial do time. O Frei faleceu no último dia 04 de outubro.

Com a bola rolando, o time visitante tomou a iniciativa do jogo. Cebola cobrou falta e a bola bateu na trave. Na sequência, Bruninho saiu na cara do goleiro Ramon e concluiu por cima.

Pato Futsal estreia com vitória na Copa do Brasil

O Pato Futsal passou a dominar as principais ações ofensivas aos 10 minutos. Tiago Selbach girou no ataque e bateu para defesa do goleiro Rafinha. No rebote, João Lucas finalizou por cima. Depois, foi a vez de Rabisco levar o Pato Futsal ao ataque. O ala passou para Thiaguinho, que chutou cruzado. Bem posicionado, Valença completou para rede: 1 a 0.

Antes do intervalo, novamente Rabisco puxou contra-ataque e rolou para o fixo Peru, que tabelou com Tiago Selbach e completou para rede.

O Pato Futsal seguiu com maior volume de jogo na etapa final. Logo aos 28 segundos, Neguinho encontrou Tiago Selbach livre de marcação. O pivô bateu de primeira para o gol, o terceiro do Pato no jogo. Depois, Tiago Selbach passou para Thiaguinho balançar a rede.

Em tarde inspirada, a dupla Rabisco e Tiago Selbach voltou a aparecer de forma decisiva. Tiago Selbach puxou o contra-ataque e na saída do goleiro passou para Rabisco, que concluiu para o gol: 5 a 0.

Com o resultado, o Pato Futsal joga pela vantagem do empate no tempo normal em Araçatuba (SP) para ficar com a vaga na próxima fase. Em caso de vitória do Real Madruga, por qualquer resultado, a disputa vai à prorrogação. No tempo extra, serão dois tempos de cinco minutos e em caso de empate, o classificado será definido nos pênaltis.

Patrocinadores