Campeonato Paranaense 24 de julho de 2019
Assessoria Pato Pato Branco - PR

Pato goleia Campo Mourão fora de casa e segue na liderança do paranaense

Alisson Lima
Pato foi eficiente na defesa e decisivo no ataque

O Pato Futsal conquistou outro grande resultado no Campeonato Paranaense Chave Ouro. O time comandado por Sergio Lacerda goleou o Campo Mourão, por 5 a 1, no Ginásio da UTFPR, em Campo Mourão (PR), e disparou na liderança da competição estadual.

A vitória começou a ser construída logo no primeiro tempo, com gol de Felipinho. Os donos da casa tiveram a chance do empate antes do intervalo, mas Fabinho parou na defesa de Djony.

A rede voltou a balançar na etapa final. Thiago empatou para o Campo Mourão. Mesmo com o revés, o Pato voltou a dominar as ações do jogo e construiu o resultado positivo com propriedade. Bem colocado dentro da área, Alex Maranhão colocou o Pato em vantagem.

O terceiro gol foi marcado por Pequeno, que concluiu de primeira assistência do fixo Peru. Na sequência, o goleiro Deivd, de Campo Mourão, se lançou ao ataque e arriscou de fora. Djony praticou a defesa e arriscou de longe, por cobertura. A bola foi parar no fundo da rede, o quarto gol do Pato. A goleada foi concluída na finalização de Jhow.

O Pato chegou aos 38 pontos em 16 jogos, no topo da tabela de classificação. Em segundo lugar aparece a Copagril, com 34 pontos e o mesmo número de jogos.

Agora, o Pato segue para Roraima (RR). Na sexta-feira (26), às 21h30min (horário de Brasília), o time paranaense encara o Constelação pelo jogo de ida das Quartas de Final da Copa do Brasil.