LNF 27 de setembro de 2022
Renan Pereira Pato Branco - PR

Pato Futsal volta a bater o Praia Clube e avança na LNF

O Pato Futsal está nas Quartas de Final da Liga Nacional de Futsal 2022. Após vencer o Praia Clube no jogo de ida das Oitavas de Final, por 1 x 0, em Pato Branco, o time comandado por Sérgio Lacerda confirmou a classificação com nova vitória sobre o adversário mineiro, desta vez em Uberlândia, pelo placar de 4 x 3. A partida foi disputada nesta terça-feira (27), na Arena Praia.

Ala Luciano marcou dois gols no jogo (Foto: Bruno Cunha / Praia Clube)

Bicampeão da Liga Nacional de Futsal, campeão da Taça Brasil de Clubes, da Liga Sul de Futsal, da Série Ouro do Campeonato Paranaense e atual campeão da Copa do Brasil Sicredi de Futsal, o Pato Futsal segue firme na luta pelo tricampeonato da LNF. A classificação para as quartas de final veio na raça e fora de casa.

Em Uberlândia (MG), o Pato Futsal chegou a abrir dois gols de vantagem no primeiro tempo, com Luciano e Rangel. O time da casa buscou o empate antes do intervalo com gols de Claudinho e Pixote.

Pato Futsal teve atuação destacada em Uberlândia (MG) – Foto Bruno Cunha / Praia Clube

O equilíbrio seguiu na etapa final. No contra-ataque, o Pato Futsal chegou ao terceiro gol anotado por Matheus. O time pato-branquense mal teve tempo para comemorar. No lance seguinte, Pixote empatou o jogo.

Bem postado na defesa e saindo com propriedade ao ataque, nos minutos finais, o Pato Futsal chegou ao quarto gol. Luciano acertou um belo chute de fora da área para marcar o segundo no jogo, o quarto do Pato Futsal.

Pivô Jé celebra a classificação do Pato Futsal (Foto: Bruno Cunha / Praia Clube)

Antes do fim, o Praia Clube ainda tentou arriscar com o goleiro-linha, mas parou nas constantes defesas do goleiro Dudu.

Nas Quartas de Final da LNF, o Pato Futsal vai enfrentar o Cascavel. As únicas equipes paranaenses que seguem na competição também são as duas equipes do estado que já conquistaram a LNF. O jogo de ida será em Pato Branco e a volta na cidade de Cascavel.