LNF 10 de julho de 2021
Renan Pereira Pato Branco - PR

Pato Futsal vence o Praia Clube pela Liga Nacional

O Pato Futsal venceu o Praia Clube, por 5 x 2, neste sábado (10), no Ginásio Dolivar Lavarda, em Pato Branco (PR). O confronto, válido pelo grupo C da Liga Nacional de Futsal 2021, marcou a estreia do goleiro Giovanni e do pivô Douglas com a camisa do bicampeão da LNF. Os gols foram marcados por Douglas (2), Felipinho, Mazetto e João Lucas. Henri e Claudinho anotaram para o time de Uberlândia (MG).

Pato Futsal soma mais três pontos na LNF 2021 (Foto: Mauricio Moreira)

Reforçado em quadra, o Pato Futsal chegou ao resultado positivo com propriedade e foi preciso buscar a virada. No início do jogo, Henri dominou a bola no braço e a arbitragem mandou o lance seguir. Na finalização, o pivô do Praia inaugurou o placar.

A reação do Pato Futsal veio na consistência defensiva, liderada pelo goleiro Giovanni, aliada ao forte poder de criação no ataque. Douglas empatou o jogo. Na sequência, Mazetto arriscou de fora da área para virar o placar.

Pivô Douglas marcou dois gols na estreia pelo Pato Futsal (Foto: Mauricio Moreira)

O bom volume de jogo do Pato Futsal teve sequência ainda na primeira etapa. O terceiro gol foi marcado por Felipinho, que assumiu a braçadeira de capitão do Pato Futsal pela primeira vez na temporada. Antes do intervalo, Giovanni lançou Douglas, que com um leve desvio ampliou a contagem.

No segundo tempo, o Praia Clube chegou ao segundo gol aos 8 minutos, por meio de Claudinho. O time de Uberlândia também passou a arriscar com Romarinho, ex-atleta do Pato, na função de goleiro-linha. Por outro lado, o time comandado pelo técnico Paulinho Cardoso seguiu marcando forte e explorando os contra-ataques.

Pato Futsal teve grande volume de jogo (Foto: Mauricio Moreira)

Aos 18 minutos, João Lucas recuperou a bola na defesa e chutou para o gol vazio, marcando o quinto do Pato Futsal e decretando a vitória. Placar final: Pato Futsal 5 x 2 Praia Clube.

O Pato Futsal tem mais seis jogos pela primeira fase da Liga Nacional de Futsal. Confira os confrontos:

17 de julho de 2021 – Pato Branco (PR) – Pato Futsal x Minas

21 de julho de 2021 – Pato Branco (PR) – Pato Futsal x Brasília Futsal

26 de julho de 2021 – Campo Mourão (PR) – Campo Mourão x Pato Futsal

31 de julho de 2021 – Pato Branco (PR) – Pato Futsal x Marechal Futsal

04 de agosto de 2021 – Tubarão (SC) – Tubarão x Pato Futsal

9 de agosto de 2021 – Brasília (DF) – Brasília Futsal x Pato Futsal