Série Ouro 30 de março de 2021
Renan Pereira Pato Branco - PR

Pato Futsal vence o Marreco no Clássico das Penas

O Pato Futsal venceu o Marreco no Clássico das Penas. A partida terminou com o placar de 2 x 0 e contou com gols de Varejão e Felipinho. O duelo, válido pela Série Ouro do Paranaense 2021, foi realizado nesta terça-feira (30), no Ginásio Dolivar Lavarda, em Pato Branco.

O primeiro clássico das penas da temporada começou aberto, com chances para os dois lados. A primeira oportunidade do Pato Futsal veio com Diego Belém, que concluiu por cobertura, rente à trave. Na sequência, o Marreco respondeu em finalização de Ceará para defesa do goleiro Gian Wolverine.

Mazetto leva o Pato Futsal ao ataque diante do Marreco

A marcação entre as equipes também prevaleceu na etapa inicial. De um lado, Gian Wolverine liderou o sistema defensivo do time pato-branquense. Pelo outro lado, o goleiro Ale Falcone orientou o time de Francisco Beltrão.

A rede balançou no segundo tempo. Aos 9 minutos, Varejão driblou o goleiro e completou para o fundo da rede. Um golaço no Clássico das Penas. Menos de um minuto depois, em rápido contra-ataque, Marquinhos rolou para Felipinho ampliar a contagem.

Varejão marcou o primeiro do Pato no Clássico das Penas

Nos minutos finais, o Marreco passou a arriscar com goleiro-linha e o Pato Futsal permaneceu seguro na meta de defesa, garantindo a vitória. Placar final: Pato 2 x 0 Marreco.

O Pato Futsal volta à quadra na próxima segunda-feira (05), quando enfrenta o Campo Mourão, na Arena UTFPR, em Campo Mourão (PR).