Série Ouro 28 de outubro de 2023
Assessoria de Imprensa Pato Pato Branco - PR

Pato Futsal vence o Marreco e avança para semifinal da Série Ouro

Em um verdadeiro espetáculo do futsal brasileiro, o Pato Futsal venceu o Marreco, por 2 x 1 no tempo normal e 1 x 0 na prorrogação, garantindo vaga na semifinal da Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal. O Clássico das Penas foi realizado neste sábado (28), no Ginásio Dolivar Lavarda, em Pato Branco (PR).

Ian abriu o caminho da vitória no Clássico das Penas (Foto: Mauricio Moreira)

Com a derrota no jogo de ida das Quartas de Final, por 2 x 1, em Francisco Beltrão, o Pato Futsal entrou em quadra precisando da vitória para levar a disputa à prorrogação. Com um ambiente totalmente favorável, ouvindo os gritos de apoio vindo da arquibancada, o Pato Futsal foi intenso desde os primeiros minutos. Ian abriu o placar.

Ainda no primeiro tempo, em contra-ataque puxado por Duduzinho, Danilo Baron passou cruzado e Andeilson completou para rede. Antes do intervalo, João Lucas descontou para o Marreco.

Duduzinho leva o Pato Futsal ao ataque (Foto: Mauricio Moreira)

No segundo tempo, as duas equipes criaram boas oportunidades. O Marreco chegou a utilizar o goleiro-linha, mas parou nas constantes defesas do goleiro Djony. Com a vitória no tempo normal, a disputa foi à prorrogação.

Prorrogação

No tempo extra, o Pato Futsal tinha a vantagem do empate por ter obtido melhor campanha na primeira fase da Série Ouro. O primeiro tempo foi equilibrado e o placar não foi alterado.

Já na etapa final da prorrogação, o ala Gê, aproveitou a roubada de bola, quando o Marreco atuava com goleiro-linha, e bateu de longe para marcar. Festa no caldeirão pato-branquense. A equipe administrou a vantagem até o zerar do cronômetro.

Gê marcou o gol da classificação do Pato Futsal (Foto: Mauricio Moreira)

Campeão da Série Ouro em 2017, em cima do próprio Marreco, o Pato Futsal chega à semifinal estadual na atual temporada. Agora, a equipe aguarda o vencedor de Foz Cataratas x Cascavel, que se enfrentam pelas Quartas de Final. A outra semifinal será disputada entre Campo Mourão e o vencedor de São Miguel x Acel Chopinzinho.