Copa do Brasil 27 de agosto de 2022
Renan Pereira Pato Branco - PR

Pato Futsal vence o Jijoca e fica a um empate do inédito título da Copa do Brasil

O Pato Futsal venceu o Jijoca Futsal, por 2 x 1, no jogo de ida da final da Copa do Brasil Sicredi de Futsal 2022. A partida foi disputada neste sábado (27), no Ginásio Dolivar Lavarda, em Pato Branco / PR.

Pela primeira vez na história em uma decisão de Copa do Brasil, o Pato Futsal entrou em quadra disposto a construir a vitória. E foi preciso buscar a virada. No primeiro tempo, o Jijoca abriu o placar com Joãozinho.

Pato Futsal contou com o apoio da torcida para vencer o Jijoca (Foto: João Rizello)

A virada veio na etapa final. No oportunismo, Sinoê tocou na saída do goleiro para empatar o jogo. O segundo gol veio na jogada individual de Luciano, que finalizou e contou com desvio de Cabreúva para marcar. Placar final: Pato Futsal 2 x 1 Jijoca Futsal.

Com o resultado, o Pato Futsal pode até empatar o jogo da volta, no próximo 18 de setembro, em Cruz (CE), para ficar com o título. Já o Jijoca precisa vencer no tempo normal para levar a disputa à prorrogação. Caso o jogo se encaminhe ao tempo extra, quem vencer fica com a vaga. Em caso de empate na prorrogação, o campeão será conhecido após as cobranças de pênaltis.