14 de março de 2020
Renan Pereira Pato Branco - PR

Pato Futsal vence na estreia do Paranaense

O Pato Futsal contou com o apoio da torcida e venceu o Siqueira Campos, por 6 a 5, na estreia na Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal. O jogo realizado neste sábado (14) também marcou a primeira apresentação do Pato no Dolivar Lavarda em 2020.

Mauricio Moreira
Tom marcou dois gols na vitória, um deles de bicicleta

No primeiro jogo em Pato Branco (PR) na temporada 2020, o Pato Futsal contou com o apoio da torcida e partiu em busca do resultado positivo. Foi preciso buscar a virada. Nos minutos iniciais, Giovanny marcou duas vezes para o Siqueira Campos.

A reação começou aos 11 minutos. Peru arriscou da ala direita de ataque e descontou. Na sequência, em nova ação ofensiva, Djony lançou Tom, que dominou no peito e concluiu de bicicleta para o fundo da rede. Um golaço no Lavardão.

Mauricio Moreira
Pato virou o jogo no primeiro tempo

A virada veio antes mesmo do intervalo. Empurrado pela torcida, o Pato Futsal chegou ao terceiro gol por meio do ala Denner, que driblou o goleiro e tocou para o fundo da rede. O quarto gol veio no oportunismo de Caio Júnior. O pivô recebeu dentro da área para marcar.

Já no segundo tempo, o Siqueira Campos voltou a equilibrar a partida. Augusto marcou o terceiro gol. Na sequência, Giovanny marcou o terceiro no jogo, o quarto dos visitantes.

Mauricio Moreira
Partida seguiu equilibrada na etapa final

 Nos minutos finais, o técnico Sérgio Lacerda promoveu a entrada de Denner na função de goleiro-linha. O Pato pressionou, mas quem acabou marcando foi o Siqueira Campos, por meio do goleiro Gustavo. Pouco tempo depois, Thiaguinho concluiu no alto e igualou novamente a partida.

O Pato chegou empurrado pela torcida nos minutos finais. O sexto gol veio na velocidade de Tom. O jogador ganhou da marcação e concluiu por cobertura para o fundo da rede.   

Mauricio Moreira
Jogadores comemoram o gol da vitória no Lavardão

Depois do gol foi a vez do Siqueira Campos arriscar com Giovanny na função de goleiro-linha. O Pato permaneceu seguro na meta de defesa. A torcida não parou de cantar. Em quadra, a equipe segurou o resultado positivo. Fim de jogo: Pato Futsal 6 x 5 Siqueira Campos.

O Pato volta à quadra na segunda-feira (16), quando faz um amistoso na cidade de Catanduvas (SC). O confronto está marcado para às 18h30min.

Gols do Pato Futsal: Peru,Tom (2), Denner, Caio Júnior e Thiaguinho.

Gols do Siqueira Campos: Giovanny (3), Augusto e Gustavo.