LNF 23 de agosto de 2020
Renan Pereira Pato Branco - PR

Pato Futsal vence na abertura da Liga Nacional de Futsal 2020

O Pato Futsal largou com vitória na Liga Nacional de Futsal 2020. Neste sábado (22/08), a equipe comandada por Sérgio Lacerda bateu o Campo Mourão, por 5 a 3, no Ginásio Belin Carolo, em Campo Mourão (PR). O Pato é o atual bicampeão brasileiro.

Lucas Selbach marcou o primeiro gol da LNF2020

A abertura da LNF 2020 também é um marco para retomada dos jogos no futsal brasileiro. Em quadra, o Pato Futsal abriu o placar com Lucas Selbach. Bem colocado dentro da área, o jogador completou chute cruzado de Peru para marcar o primeiro gol da atual edição do campeonato.

Por outro lado, o Campo Mourão reagiu ainda no primeiro tempo. Batata empatou o jogo. Na sequência, Sinoê marcou duas vezes e virou a favor do time da casa.

Antes do intervalo, Rabisco limpou marcação e bateu com a perna esquerda para marcar o segundo do Pato Futsal.

Rabisco marcou um dos gols da vitória do Pato Futsal

Bem preparado fisicamente, o Pato Futsal voltou para o segundo tempo com maior volume de jogo e ímpeto ofensivo. O empate veio na persistência de Romarinho, que interceptou passe de Alemão para marcar.

O Pato mal teve tempo para comemorar o terceiro. Denner recebeu na entrada da área e concluiu com categoria para o gol, virando o jogo. Antes do fim, Djony lançou Joãozinho que escorou de cabeça para decretar a vitória pato-branquense: 3 x 5.

Após o jogo, o técnico Sérgio Lacerda enalteceu a vitória e a retomada do futsal. “Muito importante começar uma competição nacional com vitória, ainda mais se tratando de um clássico e fora de casa. Fica também aquele sentimento de vitória pela modalidade, pelo retorno do futsal”, comentou.

Jogadores celebram resultado positivo em Campo Mourão

Na LNF 2020, além de Pato Futsal (PR) e Campo Mourão (PR), Assoeva (RS), Tubarão (SC), Jaraguá (SC), Joaçaba (SC) e Umuarama (PR) integram o grupo “C”. Já o grupo “A” é composto por Brasília (DF), Intelli (SP), Corinthians (SP), Minas (MG), Praia Clube (MG), São José (SP) e Magnus (SP). No grupo “B” estão Carlos Barbosa (RS), Atlântico (RS), Blumenau (SC), Joinville (SC), Marreco (PR), Cascavel (PR) e Foz Cataratas (PR).