Série Ouro 16 de abril de 2021
Renan Pereira Pato Branco - PR

Pato Futsal vence Coronel e embala na Série Ouro do Paranaense

O Pato Futsal conquistou mais um excelente resultado na Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal 2021. Nesta sexta-feira (16), pela primeira vez jogando diante do Coronel na elite do futsal paranaense, o time pato-branquense saiu com a vitória pelo placar de 2 a 1. O jogo foi disputado no Ginásio Dolivar Lavarda, em Pato Branco.

Pato Futsal soma mais três pontos no estadual (Foto: Mauricio Moreira).

Mesmo com o desfalque do fixo Marquinhos, dos alas Jotinha e Joãozinho e do pivô Leo Roos, o Pato Futsal foi aguerrido e construiu o resultado positivo com propriedade. A vitória começou a ser construída aos 19 minutos, quando João Lucas bateu cruzado para o fundo da rede.

Bem posicionado taticamente e saindo em velocidade ao ataque, o Pato Futsal chegou ao segundo gol na etapa final. Após passe com categoria de Diego Belém, Mazetto saiu na cara do gol e finalizou para ampliar.  

O Pato Futsal ainda teve a chance de marcar o terceiro. Felipinho finalizou para defesa de Daniel. Depois foi a vez de André concluir com perigo. Já o Coronel chegou a diminuir a vantagem nos segundos finais, por meio de Vico. Placar final: Pato Futsal 2 x 1 Coronel Futsal.  

Mazetto marcou o segundo do Pato Futsal (Foto: Mauricio Moreira).

O Pato Futsal soma 7 pontos na tabela de classificação do paranaense e está dentro do G-4. A próxima partida da equipe ocorre na próxima sexta-feira (23), às 18h, no Ginásio Ney Braga, contra o São José dos Pinhais.