Social 23 de novembro de 2021
Renan Pereira Pato Branco - PR

Pato Futsal vence amistoso em Santo Antônio do Sudoeste

O dia 23 de novembro vai ficar marcado para o público de Santo Antônio do Sudoeste (PR). Nesta terça-feira (23), na reinauguração do Ginásio de Esportes Fernando Rodrigo Dallo, o torcedor pôde ver de perto uma apresentação do time bicampeão da Liga Nacional de Futsal. Em quadra, com gols de Mazetto, João Gabriel, Campos, Douglas e Diego Belém (3), o Pato Futsal goleou o Santo Futsal pelo placar de 7 x 0.

Pivô Varejão durante entrevista em Santo Antônio do Sudoeste

As equipes celebraram no evento a reinauguração de mais uma praça esportiva no sudoeste do paraná. Antes de a bola rolar, o presidente do Pato Futsal, Giovani Geron, entregou uma camisa do Pato Futsal ao Prefeito de Santo Antônio do Sudoeste, Ricardo Ortiña.

Na partida preliminar, o jogo da categoria sub-17 terminou com vitória dos donos da casa, por 1 x 0, gol anotado pelo ala Felipe. As duas equipes também participaram dos Jogos da Juventude do Paraná, recentemente, em Palmas (PR).

Equipe sub-17 participou do jogo preliminar em Santo Antônio do Sudoeste

Após o confronto da base, a arquibancada foi tomada pelo público local para acompanhar o confronto entre Santo Futsal e Pato Futsal. O time pato-branquense controlou as principais ações ofensivas do jogo e chegou ao resultado com propriedade.  

Segundo o pivô Varejão, um dos mais experientes do grupo pato-branquense, o fato principal é a contribuição em conjunto pelo desenvolvimento do futsal na região. “É muito bacana ver a torcida novamente no ginásio e uma cidade preocupada com o lado social, com o desenvolvimento de crianças, adolescentes e também de equipes de alto rendimento pelo meio do futsal. Parabéns a todos. A nossa região merece”, destacou.

Torcida compareceu em bom número no Ginásio Fernando Rodrigo Dallo

Agora, o Pato Futsal volta com as atenções para o jogo semifinal da Taça Federação. Na próxima sexta-feira (26), às 20h, no Ginásio Amário Vieira da Costa, em Umuarama (PR), o Pato encara o Umuarama Futsal precisando vencer no tempo normal e também na prorrogação para ficar com a vaga na decisão. No jogo de ida, em Pato Branco (PR), melhor para o time visitante que venceu por 3 x 1.