Campeonato Paranaense 1 de junho de 2021
Renan Pereira Pato Branco - PR

Pato Futsal vence a Acel fora de casa pelo estadual

O Pato Futsal conquistou mais uma vitória fora de casa pela Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal 2021. Nesta terça-feira (01), o time comandado por Paulinho Cardoso bateu a Acel, por 5 x 3, no Ginásio Deonisto Debona, em Chopinzinho (PR). Os gols do Pato Futsal foram marcados por Felipinho, Diego Belém, Mazetto (2) e André.  

Pato Futsal segue embalado no estadual (Foto: Mauricio Moreira)

Para construir a vitória em Chopinzinho, o Pato Futsal precisou buscar a virada. Sol Sales abriu o placar para os donos da casa. A reação do time pato-branquense começou com Felipinho, ex-atleta da Acel, que tocou na saída de Hulk para marcar. Em seguida, Diego Belém virou o placar.

O primeiro tempo seguiu movimentado. A Acel igualou a contagem na finalização de Emerson. Antes do intervalo, em rápida jogada de ataque, Mazetto marcou o terceiro do Pato Futsal.

Felipinho balançou a rede contra a ex-equipe (Foto: Mauricio Moreira)

A vantagem do Pato Futsal aumentou no segundo tempo. Em contra-ataque, Felipinho rolou para Mazetto que marcou o segundo no jogo, o quarto do Pato Futsal.

Por outro lado, a Acel diminuiu o placar novamente com Sol Sales. Após o gol, a equipe da casa passou a arriscar com o goleiro-linha. A defesa do Pato seguiu consistente. Gian Wolverine praticou três grandes defesas.

O Pato ainda teve a chance de aumentar na cobrança de tiro-livre de Mazetto defendida por Hulk. Antes do fim, André marcou o quinto do Pato Futsal e decretou a vitória.

Técnico Paulinho Cardoso comanda o Pato Futsal em boa fase no estadual (Foto: Mauricio Moreira)

O Pato Futsal soma 13 pontos na tabela de classificação do estadual e está dentro do G-4. O próximo compromisso ocorre na sexta-feira (04), às 16h30min, no Ginásio Dolivar Lavarda, em Pato Branco, contra o Marechal.

Patrocinadores