Série Ouro 5 de outubro de 2021
Renan Pereira Pato Branco - PR

Pato Futsal terá o retorno do fixo André no jogo decisivo em Dois Vizinhos

O Pato Futsal abriu a semana com uma ótima notícia. O fixo André, um dos destaques da equipe na temporada, foi liberado pelo departamento médico e está à disposição do técnico Jari da Rocha, o Jarico, para o confronto decisivo pela Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal 2021. O time pato-branquense encara o Dois Vizinhos na quinta-feira (07), às 20h15min, fora de casa, por uma vaga na semifinal da competição estadual.

Fixo André vem sendo um dos destaques do Pato na temporada (Foto: Mauricio Moreira)

André chegou ao Pato Futsal na atual temporada, após defender o Corinthians (SP) e também o Joaçaba (SC). O camisa 8 tem contribuído com o Pato Futsal no suporte na marcação, na armação das jogadas e na versatilidade para chegar ao ataque. “Embora jovem, trata-se de um atleta completo e de muito potencial. Estamos contentes com este retorno, respeitando o processo do atleta após esse período de recuperação e confiantes para o confronto em Dois Vizinhos”, revelou o treinador.

O atleta não escondeu a motivação em voltar a defender o Pato, ainda mais se tratando de um jogo decisivo. “É o momento onde todo atleta quer estar, nos playoffs, disputando clássicos e confrontos decisivos. A recuperação foi excelente, agradeço ao departamento médico do Pato Futsal e agora é concentração total para ajudar meus companheiros em Dois Vizinhos”, destacou André, que ficou três semanas no departamento médico em recuperação de uma lesão na coxa direita.

André durante treino do Pato Futsal (Foto: Mauricio Moreira)

Após o empate no jogo de ida das Quartas de Final, por 1 x 1, em Pato Branco (PR), quem vencer o jogo da volta no tempo normal garante a classificação. Em caso de um novo empate, a disputa vai à prorrogação. Caso o jogo se encaminhe ao tempo extra, o Dois Vizinhos terá a vantagem da igualdade no placar por ter obtido melhor campanha na primeira fase. Não haverá decisão por pênaltis nos playoffs da Série Ouro.