Elenco 2 de agosto de 2021
Renan Pereira Pato Branco - PR

Pato Futsal tem novo contratado e confirma transferência de Felipinho

O Pato Futsal segue apresentando novidades aos amantes da modalidade. Nesta segunda-feira (02), o time bicampeão da Liga Nacional de Futsal confirmou a contratação do fixo Ribeirão, que disputou recentemente a Taça Brasil de Clubes pela equipe de Passo Fundo (RS). Outra novidade é a saída do ala Felipinho. O camisa 19 do Pato vai jogar no Araz, equipe do futsal do Azerbaijão.

Natural de Palmares (PE), Ribeirão soma passagens pelo Santa Cruz (PE), Capelle Ribeirão (PE), Náutico (PE), Tamandaré (PE), além do Passo Fundo Futsal (RS). O atleta reforça o Pato Futsal para sequência da Liga Nacional de Futsal e da Série Ouro do Campeonato Paranaense, além da disputa da Liga Paraná de Futsal.

Fixo Ribeirão estava no Passo Fundo (RS)

Nas primeiras palavras como jogador do Pato Futsal, Ribeirão revelou a honra em defender o bicampeão da Liga Nacional. “É um momento único na minha carreira, uma grande realização profissional. O Pato Futsal tem uma história recente e muito vencedora no futsal. É uma honra vestir essa camisa”, disse.

O novo contratado do Pato Futsal soma no currículo o título da Copa Pernambuco 2018, do Campeonato Pernambucano 2018, do Campeonato Gaúcho 2020 e da Copa RS 2020.

Felipinho se despede do Pato Futsal nesta quarta-feira

O craque Felipinho, um dos destaques do Pato Futsal na temporada, vai jogar no Araz, do Azerbaijão. A transferência foi oficializada nesta segunda-feira (02) após o clube europeu pagar a multa rescisória.

O último jogo de Felipinho com a camisa do Pato Futsal ocorre nesta quarta-feira (04), quando o time pato-branquense enfrenta o Tubarão, às 21h, fora de casa, pela Liga Nacional de Futsal 2021. O confronto terá transmissão ao vivo pela LNFTV, Rádio Itapuã e Rádio Celinauta.

Felipinho ficou sete meses no Pato Futsal (Foto: Mauricio Moreira)

O camisa 19 agradeceu ao Pato Futsal e espera fechar este ciclo na carreira com vitória. “Sou muito grato ao Pato Futsal por toda visibilidade que representou na minha carreira, por toda confiança em meu trabalho. Tenho certeza que será um até breve. Quero muito sair daqui com uma vitória e por este motivo a concentração é total para enfrentarmos o Tubarão”, destacou.

Felipinho chegou ao Pato Futsal no início do ano, após defender a ACEL, de Chopinzinho. Ele também já vestiu a camisa de equipes como Umuarama e Guarapuava.