Campeonato Paranaense 1 de setembro de 2020
Renan Pereira Pato Branco - PR

Pato Futsal soma mais um ponto na Série Ouro

O Pato Futsal somou mais um ponto na disputa da Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal 2020. Nesta terça-feira (01/09), jogando no Ginásio Deonisto Debona, em Chopinzinho (PR), o time pato-branquense empatou com a ACEL pelo placar de 5 a 5. Os gols do Pato Futsal foram marcados por Thiaguinho (2), Portuga (contra), Valença e Mazetto.

Thiaguinho marcou dois gols no jogo

A rede começou a balançar logo no início do jogo. Portuga abriu o placar para os donos na casa. A reação do Pato Futsal não demorou. Em rápida jogada de ataque, Thiaguinho recebeu dentro da área e concluiu de letra para o gol, deixando tudo igual no placar. A virada veio na insistência de Rabisco, que recuperou a bola na quadra de ataque, ganhou da marcação e bateu cruzado. Portuga, que voltava em velocidade, acabou finalizando contra o próprio gol, o segundo do Pato Futsal.

Antes do intervalo, a rede balançou mais duas vezes. O Pato Futsal aumentou a vantagem com gol de Valença, em cobrança de tiro-livre. O primeiro gol do experiente jogador com a camisa pato-branquense. A Acel ainda descontou com Ian.

Valença marcou o primeiro gol com a camisa do Pato Futsal

Já no segundo tempo, o Pato Futsal marcou o quarto gol, o segundo do ala Thiaguinho. Apesar da vantagem pato-branquense, o time da casa não se abateu e buscou a virada. Eder (2) e Ian marcaram a favor da equipe de Chopinzinho.

No fim do jogo, o Pato Futsal adiantou o goleiro Djony e passou a pressionar o adversário. Mazetto encobriu o goleiro Nando e acertou a trave. No ataque seguinte, Denner fez grande jogada e bateu cruzado para Mazetto, que desta vez completou com categoria para o fundo da rede. Placar final: 5 x 5.

Duelo foi marcado pelo equilíbrio e decidido no fim

Com o resultado, o Pato Futsal chegou aos 2 pontos na tabela de classificação do grupo “A”, dois jogos e dois empates.

A Série Ouro do Paranaense conta com a participação de 14 equipes, divididas em dois grupos de 7. O Pato Futsal está no grupo “A”, que além da ACEL/Chopinzinho, conta com a participação de Dois Vizinhos, Cascavel, Ampére, Marreco e São José dos Pinhais.

O grupo “B” é composto por Umuarama, Foz Cataratas, Campo Mourão, Toledo, Siqueira Campos, Palmas e Marechal Futsal.

Seguindo o regulamento da competição, as equipes jogam entre si, dentro dos respectivos grupos, e os quatro melhores de cada chave avançam as quartas de final. Nos playoffs, o sistema é de cruzamento olímpico, em jogos de ida e volta: 4ºB x 1ºA; 3ºA x 2ºB; 4ºA x 1ºB; 3ºB x 2ºA.

Programação

O Pato Futsal volta à quadra no sábado (05/09), quando recebe a Assoeva, às 19h15min, no Dolivar Lavarda. O confronto é válido pela Liga Nacional de Futsal e terá transmissão ao vivo da LNFTV.