LNF 24 de Maio de 2021
Renan Pereira Pato Branco - PR

Pato Futsal sofre revés na LNF antes de embarque para Uberlândia

O Pato Futsal sofreu um revés para o Campo Mourão, por 4 x 0, antes do embarque para Uberlândia (MG). O duelo paranaense, válido pela LNF 2021, foi realizado no sábado (22), no Ginásio Dolivar Lavarda, em Pato Branco (PR). O próximo confronto da equipe será na sexta-feira (28), às 18h30min, contra o Praia Clube, com transmissão ao vivo da LNFTV.

Pato e Campo Mourão se enfrentaram pela LNF 2021 (Foto: Mauricio Moreira)

Diante do Campo Mourão, o Pato Futsal começou a partida trabalhando a bola em velocidade e criando as principais oportunidades de gol. O goleiro Renato se manteve seguro na meta de defesa.

Por outro lado, o Campo Mourão abriu o placar no fim do primeiro tempo, por meio de Tomas. O gol animou o time visitante, que fechou o placar na etapa final. Ex-atletas do Pato Futsal, Lucas Selbach, Tom e Caio Jr fizeram os gols. Placar final: Pato Futsal 0 x 4 Campo Mourão.

Esta é a quinta participação do Pato na LNF. Na atual edição, as 23 equipes foram divididas em três grupos. O Pato está no grupo “C”, ao lado de Tubarão (SC), Praia Clube (MG), Minas (MG), Campo Mourão (PR), Foz Cataratas (PR), Marechal Futsal (PR) e Brasília Futsal (DF).  

Já o grupo “A” é composto por Magnus (SP), Corinthians (SP), São José (SP), Intelli (SP), Jaraguá Futsal (SC), Joaçaba (SC) e Umuarama (PR). O grupo “B” tem a participação de Joinville (SC), ACBF (RS), Atlântico (RS), Assoeva (RS), Cascavel (PR), Marreco (PR), Blumenau (SC) e Juventude Dourados (MS).

Seguindo o regulamento da competição, as equipes se enfrentam entre si, dentro dos respectivos grupos, em turno e returno. Os cinco melhores de cada chave, além do sexto melhor colocado no geral, avançam aos playoffs Oitavas de Final.