Copa do Brasil 18 de novembro de 2020
Assessoria de Imprensa Pato Branco - PR

Pato Futsal se despede da Copa do Brasil

O Pato Futsal se despediu da Copa do Brasil de Futsal 2020 nesta quarta-feira (18/11), após derrota para o Dois Vizinhos por 4 x 1 no tempo normal e 1 x 0 na prorrogação, pelo jogo da volta das Quartas de Final. O confronto foi disputado no Ginásio Teodorico Guimarães, em Dois Vizinhos (PR). Agora, o Pato Futsal foca no duelo contra o Joinville pelas Quartas de Final da Liga Nacional.

Duelo paranaense movimentou a Copa do Brasil

Em Dois Vizinhos, o primeiro tempo foi marcado pelo equilíbrio e a forte marcação entre as equipes. Apesar das boas chances criadas, o placar não foi alterado.

Já na segunda etapa, o time da casa abriu o placar com Anderson Negão. O gol animou o Dois Vizinhos, que ampliou na sequência por meio de Gugu Flores.

O Pato Futsal buscou alternativas para chegar ao gol. Caio acertou a trave duas vezes. O ala Rabisco também teve a chance de marcar, mas parou na defesa do goleiro Jaime. Na sequência, Mazetto entrou na função de goleiro-linha e o Pato chegou ao gol. Denner rolou para Rodriguinho, que completou para rede.

Rodriguinho marcou o gol do Pato no jogo

Apesar da pressão pato-branquense, o Dois Vizinhos quem voltou a balançar a rede no segundo tempo. Antes do fim, Wendel e Neném Ribeiro garantiram a vitória da equipe local e levaram o jogo à prorrogação. O Pato havia vencido o jogo de ida, por 3 x 0, em Pato Branco.

Prorrogação

Dois tempos de cinco minutos. Diferentemente da Liga Nacional, o empate levava a decisão para os pênaltis. Na etapa inicial, o placar não foi alterado.

Já no segundo tempo, Jaime lançou Neném Ribeiro que bateu de primeira para marcar. Depois do gol, o Pato pressionou, insistiu no ataque, nas jogadas pelas alas e com o pivô, mas o Dois Vizinhos permaneceu seguro na meta de defesa e garantiu a classificação.

Pato mira confronto na LNF

Agora, o Pato Futsal foca no Joinville pelas Quartas de Final da Liga Nacional de Futsal 2020. O jogo de ida ocorre neste sábado, às 21h30min, no Ginásio Dolivar Lavarda, em Pato Branco. Já o confronto da volta será na terça-feira, às 15h45min, no Centreventos Cau Hansen, em Joinville. Ambos com transmissão do SporTV.

Patrocinadores