Pato Futsal renova contrato com goleiro Alysson
O Pato Futsal oficializou nesta quarta-feira (25) a renovação de contrato com o goleiro Alysson, uma das revelações do futsal brasileiro. O vínculo segue até dezembro de 2025. Aos 18 anos, o atleta já conquistou pelo Pato Futsal o Campeonato Paranaense Sub-17 e Sub-18, a Copa do Brasil de Futsal, a Copa Paraná de Futsal e a Série Ouro do Campeonato Paranaense.
Na atual temporada, Alysson vinha sendo um dos destaques do Pato Futsal no Paranaense Sub-20 e também na disputa da Liga Talentos de Futsal. Recentemente, o atleta sofreu uma grave lesão no joelho e terá que passar pelo procedimento cirúrgico. “O clube está preparado e atuando firme no processo de recuperação do atleta, com todo acompanhamento do nosso departamento médico e da comissão técnica. Esse cuidado com nossos atletas faz parte da filosofia do projeto Pato Futsal e temos a convicção de que o Alysson continuará dando muitas alegrias ao nosso torcedor e consequentemente avançando nessa carreira promissora. Embora jovem, trata-se de um atleta de muita personalidade, responsabilidade e com perfil de campeão”, destacou o Gerente de Futsal Sinoê Alves.
Alysson comentou sobre o processo de renovação e agradeceu a confiança da diretoria e da comissão técnica. “Falar da grandeza do Pato Futsal e das pessoas envolvidas na gestão desse clube é chover no molhado. Antes mesmo da lesão, já tinha demonstrado meu interesse em permanecer aqui, em continuar realizando um sonho que é defender o Pato Futsal. Agora, seguirei para minha quarta temporada em Pato Branco. Além disso, preciso enaltecer todo suporte do clube no momento mais difícil da minha carreira, que é essa lesão no joelho. Esse suporte me dá a segurança e a motivação para que realmente eu volte mais forte. Gratidão é a palavra”, afirmou o goleiro.
Além do goleiro Alysson, o Pato Futsal já prorrogou o vínculo para próxima temporada com o goleiro Djony, o fixo Jhoy, os alas Zé Marques e Ian, juntamente ao pivô Ton. A comissão técnica com o treinador Betinho, preparador físico Fabiano Silva, preparador de goleiros Andrei Antônio e o fisioterapeuta Guilherme Silva também tiveram os contratos renovados.