LNF 24 de abril de 2020
Renan Pereira Pato Branco - PR

Pato Futsal recorda primeiro jogo em casa na Liga Nacional

Nesta sexta-feira (24/04), o Pato Futsal completa três anos do primeiro jogo em Pato Branco (PR) pela Liga Nacional de Futsal. A equipe, que estreou na competição em São Sebastião do Paraíso (MG), contra a Intelli, recebeu o Corinthians em 24 de abril de 2017. O palco foi o Ginásio Dolivar Lavarda.

Danilo Baron defendia o Pato Futsal em 2017

Um marco para a cidade de Pato Branco e para o projeto Pato Futsal. Pela primeira vez na história, a equipe pato-branquense jogava com o apoio da torcida na competição. O adversário era o Corinthians, que havia conquistado a LNF um ano antes. “Este jogo também representou anos de muito esforço e planejamento para colocarmos o Pato Futsal na Liga Nacional. O resultado do jogo não foi o que esperávamos, 1 a 0 para o Corinthians, mas foi uma linda festa, motivo de muito orgulho e o pontapé inicial para o bicampeonato nacional”, destacou o presidente do Pato Futsal, Luiz Sérgio Lavarda.

Divulgação
Reunião no gabinete do Prefeito Augustinho Zuchhi, em Pato Branco (PR), simbolizou o início do Pato na Liga Nacional

Três anos depois, o Pato Futsal é o atual bicampeão da Liga Nacional. Em 2018, o Pato se tornou o primeiro clube paranaense campeão da LNF. Um ano depois, em 2019, veio o bicampeonato. “Nós já colhemos os frutos com dois campeonatos e quem sabe, agora em 2020, possamos lutar pelo terceiro título consecutivo”, completou o presidente.

Até o momento, na história da Liga Nacional de Futsal, o Pato disputou 70 jogos, somando 34 vitórias, 17 empates e 19 derrotas.

Melhores Momentos – 24 de abril de 2017 – Pato Futsal x Corinthians – LNF2017