Série Ouro 3 de junho de 2021
Renan Pereira Pato Branco - PR

Pato Futsal quer manter o embalo na Série Ouro do Paranaense

O Pato Futsal recebe o Marechal nesta sexta-feira (04), às 16h30min, no Ginásio Dolivar Lavarda, em Pato Branco (PR), buscando manter o embalo na Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal 2021. O duelo terá transmissão ao vivo da Pato TV, da Rádio Celinauta e da Rádio Itapuã.

Mazetto é o artilheiro do Pato Futsal na temporada 2021 (Foto: Mauricio Moreira)

Até o momento, a equipe comandada pelo treinador Paulinho Cardoso disputou seis jogos no estadual, com o retrospecto de quatro vitórias, um empate e apenas uma derrota. O desempenho coloca o Pato Futsal dentro do G-4, com 13 pontos conquistados.

Na última rodada, o Pato Futsal venceu a ACEL, por 5 x 3, em Chopinzinho. Agora, a partida contra o Marechal trata-se de um confronto direto na luta pela classificação. O time de Marechal Cândido Rondon também soma 13 pontos na tabela, embora com dois jogos a mais em relação ao time pato-branquense. “Estamos encarando como um confronto direto na busca pelas primeiras posições. Vamos procurar unir forças, nos concentrar ao máximo e buscarmos os três pontos”, disse o ala Mazetto, artilheiro do Pato na temporada, com oito gols.

A Série Ouro do Paranaense tem a participação de 16 equipes em 2021: Pato Futsal, Marreco, Foz Cataratas, Dois Vizinhos, Acel/Chopinzinho, Coronel Futsal, Cascavel, Campo Mourão, Ampere, Siqueira Campos, Palmas, Umuarama, Toledo, Operário Laranjeiras, Marechal e São José dos Pinhais.

Goleiro Gian Wolverine defende o Pato Futsal na temporada 2021 (Foto: Mauricio Moreira)

Seguindo o regulamento da competição, as equipes jogam entre si, em turno único, e os quatro melhores avançam direto para as Quartas de Final. As outras quatro vagas nas Quartas de Final serão disputadas do 5º ao 12º colocado na primeira fase, em sistema de cruzamento olímpico: 5º x 12º; 6º x 11º; 7º x 10º e 8º x 9º.

Nos playoffs da Série Ouro, os jogos serão de ida e volta. Em caso de dois resultados iguais ou uma vitória para cada lado, o classificado será definido na prorrogação do jogo da volta. Caso a partida se encaminhe para prorrogação, a equipe mandante terá a vantagem do empate no tempo extra por ter obtido melhor campanha na fase anterior do campeonato. Não haverá decisão por pênaltis na competição.

O futsal em Pato Branco é tricampeão paranaense, tendo conquistado a Série Ouro em 1990, 2006 e 2017. O último triunfo foi com a vitória sobre o Marreco na grande decisão.