Elenco 1 de agosto de 2022
Assessoria de Imprensa Pato Branco - PR

Pato Futsal presta homenagem aos vereadores de Pato Branco

O Pato Futsal prestou homenagem aos vereadores de Pato Branco nesta segunda-feira (01), com a entrega dos certificados na Câmara Municipal. A equipe pato-branquense foi representada pelo presidente Giovani Geron, pelo Diretor de Comunicação e Marketing Renan Pereira e pelo atleta Rodrigo Galvão, o Rodriguinho.

Vereadores de Pato Branco são homenageados pelo Pato Futsal (Foto: Mauricio Moreira)

Em 2022, o Pato Futsal completa 12 anos de história. E essa trajetória, embora curta, é muito vitoriosa. O time é bicampeão da Liga Nacional, campeão da Taça Brasil de Clubes, da Liga Sul de Futsal e tricampeão paranaense.

Mais do que isso, O Pato Futsal também se destaca na formação e lapidação de jovens talentos. Ainda na atual temporada, o projeto chegou pela primeira vez na história a uma competição internacional na categoria sub-21, tendo ficado em quinto lugar na Copa Mundo do Futsal, disputada no mês de maio, em Paranaguá (PR).

Renan Pereira apresentou o projeto do Pato Futsal (Foto: Mauricio Moreira)

É o time com maior média de sócios-torcedores no futsal brasileiro. Pato Futsal também é o líder do torcidômetro da Liga Nacional de Futsal, estando à frente de equipes tradicionais como Carlos Barbosa, Corinthians, Joinville, Jaraguá, Cascavel, Atlântico Erechim, Magnus Sorocaba, entre outros.

Um projeto vitorioso, com atletas constantemente convocados para Seleção Brasileira de Futsal. Na atual temporada, o Pato Futsal pode conquistar o título inédito da Copa do Brasil. O título que falta na galeria da equipe. O Pato é semifinalista da competição e o próximo compromisso ocorre dia 10 de agosto, contra o Sampaio Futsal, em São Luís (MA).

Presidente Giovani Geron com o presidente da Câmara Municipal de Pato Branco Claudemir Zanco, o Biruba (Foto: Mauricio Moreira)

Em parceria com a Prefeitura de Pato Branco e a Secretaria de Esportes, o Pato Futsal também se destaca nos projetos sociais. São 10 polos atendidos no futsal feminino e 6 polos no futsal masculino, contemplando mais de 500 crianças em bairros espalhados pela cidade.

As iniciativas do Pato Futsal são alinhadas por um futuro melhor, com base nos pilares econômico, social e ambiental, para impacto positivo no futsal e em toda sociedade. E o clube enaltece que todo esse desenvolvimento não seria possível sem o apoio do poder público e privado. Por este motivo, como forma de reconhecimento e gratidão, o Pato Futsal presta homenagem também aos vereadores:

– Claudemir Zanco

– Dirceu Boaretto

– Eduardo Dala Costa

– Januário Koslinski

– Joecir Bernardi

– Lindomar Brandão

– Marcos Marini

– Maria Cristina de Oliveira Rodrigues Hamera

– Rafael Celestrin

– Romulo Faggion

– Thania Caminski