Elenco 14 de julho de 2020
Assessoria de Imprensa Pato Branco - PR

Pato Futsal prepara retorno de atividades em quadra

O Pato Futsal tem trabalhado na montagem de um protocolo de prevenção ao contágio do coronavírus visando o retorno das atividades em quadra. Bicampeão da Liga Nacional de Futsal e considerado um dos cinco melhores times de futsal do mundo na atualidade, o elenco seguirá uma série de medidas adotadas em conjunto à Secretaria de Saúde de Pato Branco.   

Todos os ambientes do Ginásio Dolivar Lavarda estão sendo higienizados com produtos desenvolvidos para desinfetação. A higienização seguirá no ambiente diariamente, antes e depois das atividades.

Mauricio Moreira
Jogadores do Pato Futsal passarão por testes antes do início das atividades com bola

Neste início de semana, os atletas e membros da comissão técnica da equipe passarão por testes de COVID-19, que prosseguirão periodicamente. Antes de cada treino, todos os profissionais da equipe também passarão por um teste de temperatura.

Os atletas receberam as máscaras personalizadas da equipe. Cada máscara apresenta o nome e número dos atletas. A comissão técnica também conta com o objeto de proteção. 

Outra medida a ser seguida pelo Pato Futsal é limitar o acesso ao ginásio. Apenas atletas e membros da comissão técnica estão autorizados a entrar no local. No primeiro momento não será permitida a entrada de torcedores e da imprensa no ginásio. As solicitações de conteúdo devem ser encaminhadas para o departamento de comunicação e marketing da equipe.

O Pato Futsal compromete-se em respeitar o protocolo de higienização e conta com o entendimento de toda comunidade pelas medidas impostas visando a segurança geral e a retomada das atividades com excelência.

Ainda na temporada 2020, o Pato Futsal disputará a Série Ouro do Campeonato Paranaense, a Liga Nacional de Futsal, a Copa do Brasil, a Copa Paraná, a Liga Paraná e a Supercopa de Futsal. Os jogos estão previstos para o mês de agosto.