Elenco 7 de Maio de 2026
Assessoria de Imprensa Pato Pato Branco - PR

Pato Futsal oficializa a saída do ala Guilherme

O ala Guilherme Vinicius Cardozo da Silva, o Guilherme, não faz mais parte do elenco do Pato Futsal. O atleta solicitou o desligamento e acertou a rescisão contratual nesta quinta-feira (07), após o pagamento da multa rescisória e em comum acordo com a diretoria do clube. O novo clube de Guilherme será oficializado nos próximos dias, por meio das redes sociais do atleta.

Guilherme não faz mais parte do elenco do Pato Futsal (Foto: Mauricio Moreira)

Aos 25 anos, Guilherme chegou ao Pato Futsal no início da temporada 2026, após transferência junto ao Velez / Camaquã (RS). Ele também já defendeu equipes como Assoeva (RS), ACBF – Carlos Barbosa (RS), Campo Mourão (PR), Minas Futsal (MG) e Cruzeiro (MG).

Com a camisa do Pato Futsal, Guilherme disputou 13 jogos e marcou 3 gols, além de ter contribuído diretamente para três assistências dos 41 gols marcados pelo Pato Futsal na atual temporada.

O Pato Futsal volta à quadra nesta sexta-feira (08), quando encara a ACBF, às 19h, em Carlos Barbosa, pela primeira fase da Liga Nacional de Futsal. O Pato Futsal ocupa a sétima posição na tabela da LNF, com 6 pontos. A equipe também disputa a Série Ouro do Campeonato Paranaense e aparece na liderança isolada, com 12 pontos.