Pato Futsal luta até o fim, mas não evita derrota para o Cascavel pela LNF
O Pato Futsal criou as principais oportunidades de gol, mas não evitou a derrota para o Cascavel, por 2 x 0, pela primeira fase da Liga Nacional de Futsal 2022. O clássico paranaense foi disputado neste domingo (08), no Ginásio Dolivar Lavarda, em Pato Branco (PR).
Pato Futsal começou o jogo criando uma boa oportunidade com Luciano, que driblou dois marcadores e concluiu rente à trave. Diante do atual campeão da LNF, a equipe pato-branquense também procurava marcar forte e não permitir a troca de passes constante do adversário. Ainda na primeira etapa, Rangel, Samuka e Sinoê tiveram a chance de abrir o placar.
Pelo lado de Cascavel, Jorginho acertou a trave no primeiro tempo. Lucas Selbach também arriscou de fora da área para boa defesa de Dudu. Na sequência, em cobrança de tiro-livre, Carlão acertou a trave. Quando tudo se encaminhava para o empate na etapa inicial, Deividi arriscou de longe e Hernandes, ex-atleta do Pato Futsal, completou para rede.
No segundo tempo, o Pato Futsal voltou com maior volume de jogo, precisando da vitória. Gregory recebeu dentro da área e finalizou rasteiro para defesa de Deividi. Depois foi a vez de Xitão parar no goleiro de Cascavel.
O empate parecia uma questão de tempo, mas quem voltou a balançar a rede foi o Cascavel. Deividi arriscou da quadra de defesa, quando o Pato atacava com Gregory na função de goleiro-linha, e decretou a vitória do Cascavel por 2 x 0.
Pela Liga Nacional de Futsal, o Pato Futsal volta a jogar dia 16 de maio, quando enfrenta o Taubaté, fora de casa. O time pato-branquense é bicampeão da LNF.