LNF 22 de novembro de 2020
Assessoria de Imprensa Pato Branco - PR

Pato Futsal larga em desvantagem nas Quartas de Final da LNF 2020

O Pato Futsal perdeu para o Joinville, por 5 a 1, no jogo de ida das Quartas de Final da Liga Nacional de Futsal 2020. A partida foi disputada na noite deste sábado (21/11), no Ginásio Dolivar Lavarda, em Pato Branco (PR). Com o resultado, a equipe pato-branquense precisa vencer no tempo normal e na prorrogação o jogo da volta, que ocorre na terça-feira (24/11), às 17h30min, no Centreventos Cau Hansen, em Joinville (SC), com transmissão do SporTV.  

Jogo de ida das Quartas de Final foi realizado em Pato Branco

Pato Futsal e Joinville travam o duelo dos últimos campeões da Liga Nacional de Futsal. De um lado o time pato-branquense, que conquistou a LNF 2018 e 2019, pelo outro o JEC, campeão da LNF 2017.

 O jogo em Pato Branco começou equilibrado e com a forte marcação prevalecendo entre as equipes. O placar foi inaugurado apenas aos 12 minutos e a favor dos visitantes. Dieguinho recuperou a bola na quadra de ataque e rolou para Xuxa completar para rede.

Após o gol, o Pato Futsal esboçou uma reação. Thiaguinho arriscou de fora da área e Willian praticou a defesa. Um minuto depois, Perin finalizou no alto para nova defesa do goleiro Tricolor. Antes do intervalo, novamente Thiaguinho quase empatou o jogo.

No segundo tempo, o Pato Futsal voltou ainda mais ofensivo, mas com dificuldades de furar o sistema defensivo adversário. Por outro lado, o Joinville seguiu com a proposta de marcar pressionando em cima, valorizando a posse de bola, cadenciando o jogo e explorando os contra-ataques.

A proposta do Joinville deu certo. Dieguinho marcou o segundo gol. Na sequência, Igor Costa finalizou e Ramon defendeu, no rebote, Caio chutou duas vezes para marcar.  

Insistindo nas jogadas ofensivas, o Pato Futsal marcou aos 10 minutos, por meio de Perin. No entanto, Dieguinho marcou o segundo no jogo, o quarto do Joinville.

Nos minutos finais, o Pato Futsal passou a arriscar com Mazetto na função de goleiro-linha. A equipe trabalhou a bola em velocidade. Denner finalizou para defesa de Willian. Na sequência, Mazetto concluiu rente à trave. Apesar da pressão, o Joinville quem voltou a marcar com Dieguinho. Placar final: Pato Futsal 1 x 5 Joinville.

Agora, o Pato Futsal precisa vencer o jogo da volta no tempo normal e na prorrogação. O Joinville tem a vantagem do empate para ficar com a vaga. Quem passar nos playoffs vai enfrentar na semifinal o vencedor de ACBF x Corinthians.

Patrocinadores