LNF 23 de março de 2024
Renan Pereira Pato Branco - PR

Pato Futsal larga com vitória na Liga Nacional de Futsal 2024

O Pato Futsal largou com vitória na Liga Nacional de Futsal 2024. Neste sábado (23), o time pato-branquense contou com o apoio da torcida para vencer a Assoeva, por 4 x 1, no Ginásio Dolivar Lavarda, em Pato Branco (PR). Os gols da vitória foram marcados por Neguinho, Bob, Ton e Dudu, enquanto Vini Scola anotou a favor dos visitantes.

Atletas comemoram um dos gols da vitória na estreia da LNF (Foto: Mauricio Moreira)

Bicampeão da Liga Nacional (2018 e 2019), o Pato Futsal estreou na LNF 2024 e abriu o placar com um gol anotado pelo ala Neguinho, que participou das duas conquistas do Pato Futsal na LNF e retornou na atual temporada após um período no exterior.

Ainda na etapa inicial, após bate e rebate na quadra de ataque, a bola sobrou para Bob que dominou no alto e girou com categoria para marcar um lindo gol, levantando a torcida pato-branquense. Assoeva descontou no primeiro tempo por meio de Vini Scola.

Duduzinho leva o Pato Futsal ao ataque diante da Assoeva (Foto: Mauricio Moreira)

O Pato Futsal voltou para segunda etapa disposto a confirmar a vitória. O terceiro gol veio na arrancada de Ton e finalização rasteira. Na sequência, em novo lance de ataque, Dudu sofreu falta. Ele mesmo cobrou e confirmou a vitória do Pato Futsal. Placar final: Pato Futsal 4 x 1 Assoeva.

O treinador Betinho Castro elogiou a postura aguerrida da equipe e enalteceu a vitória. “Mais do que o resultado, temos que enaltecer a entrega de todo grupo, marcando forte, atacando e concluindo as oportunidades em gol. Também agradecer a força de nossa torcida, que fez mais um lindo espetáculo na arquibancada”, comentou.

Treinador Betinho Castro comanda o Pato Futsal na temporada 2024 (Foto: Mauricio Moreira)

O Pato Futsal volta à quadra na próxima quinta-feira (28), às 20h, quando enfrenta o Corinthians, direto do Ginásio Dolivar Lavarda, em Pato Branco, pela segunda rodada da competição nacional. Depois, no dia 1 de abril, o Pato recebe o Dois Vizinhos, às 20h05min, pelo Campeonato Paranaense.