Série Ouro 2 de setembro de 2021
Renan Pereira Pato Branco - PR

Pato Futsal joga por classificação aos playoffs da Série Ouro

O Pato Futsal busca a classificação aos playoffs da Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal 2021. Nesta sexta-feira (03), o time comandado pelo técnico Jari da Rocha, o Jarico, enfrenta o Ampére, às 18h, no Ginásio Dolivar Lavarda, em Pato Branco (PR). O confronto é válido pela última rodada da primeira fase da competição.

A Série Ouro do Paranaense conta com a participação de 16 equipes em 2021. Seguindo o regulamento da competição, os quatro melhores da primeira fase avançam direto para as Quartas de Final. As outras quatro vagas nas Quartas de Final serão disputadas do 5º ao 12º colocado na primeira fase, em sistema de cruzamento olímpico: 5º x 12º; 6º x 11º; 7º x 10º e 8º x 9º.

Gabriel Rosa é um dos reforços do Pato (Foto: Mauricio Moreira)

Nos playoffs da Série Ouro, os jogos serão de ida e volta. Em caso de dois resultados iguais ou uma vitória para cada lado, o classificado será definido na prorrogação do jogo da volta. Caso a partida se encaminhe para prorrogação, a equipe mandante terá a vantagem do empate no tempo extra por ter obtido melhor campanha na fase anterior do campeonato. Não haverá decisão por pênaltis na competição.

Para buscar a vaga nos playoffs, o Pato Futsal aposta no entrosamento da equipe e na ótima semana de preparação. “Tivemos alguns dias para focar apenas nos treinamentos, entrosar ainda mais o elenco com a chegada de novos atletas. O grupo está motivado e muito confiante em fazer um bom jogo e confirmar a classificação”, revelou o técnico Jarico.

Na atual edição do estadual, o Pato Futsal ocupa o 11º lugar, com 18 pontos. Em caso de vitória contra o Ampére, a equipe pode fechar a primeira fase até na 7ª posição, dependendo dos demais resultados na última rodada.