Elenco 13 de agosto de 2021
Renan Pereira Pato Branco - PR

Pato Futsal ganha reforço na comissão técnica

O Pato Futsal ganhou um reforço na comissão técnica. Nesta sexta-feira (13), o analista de desempenho Guilherme Pegoraro foi integrado ao time bicampeão da Liga Nacional de Futsal. O profissional já havia trabalhado com o técnico Jari da Rocha, o Jarico, na Sercesa (RS).

Guilherme Pegoraro é analista de desempenho

Natural de Sarandi (RS), Guilherme Pegoraro tem 22 anos. Além da Sercesa (RS), ele também exerceu a função de analista de desempenho no Ipiranga (RS). “O trabalho consiste em transformar a prática do jogo em números, demonstrando de uma forma mais precisa os acontecimentos de um jogo, além do desempenho individual e coletivo. Também consiste na análise e interpretação das equipes adversárias”, explicou Pegoraro.

O material criado pelo analista de desempenho é repassado ao treinador Jarico, que faz as observações e aplica no trabalho juntamente aos demais membros da comissão técnica e também aos atletas. “A análise de desempenho é um auxílio na qualificação da tomada de decisão. O mundo do futsal está cada vez mais moderno e atualmente, quanto mais informações precisas, mais fácil e rápido será o desenvolvimento de todos”, comentou o treinador Jarico.  

Guilherme Pegoraro atuou com o técnico Jarico na Sercesa (RS)

Guilherme Pegoraro agradeceu pela oportunidade e se diz motivado pelo novo desafio na carreira. “Agradeço ao técnico Jarico, ao Pato Futsal, por toda confiança no meu trabalho. É um grande desafio estar auxiliando um clube de Liga Nacional, multicampeão, onde todos que desempenham essa função sonham em estar. Espero responder a altura”, comentou.

Nesta sexta-feira (13), o Pato Futsal entra em quadra pela Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal 2021. O time pato-branquense encara o Siqueira Campos, às 18h30min, no Ginásio Raulino Ceccon, em Siqueira Campos (PR), com transmissão da Pato TV, Rádio Itapuã e Rádio Celinauta.