25 de setembro de 2019
Assessoria de Imprensa Pato Pato Branco - PR

Pato Futsal fecha primeira fase do paranaense na liderança

O Pato Futsal fechou a primeira fase do Campeonato Paranaense de Futsal Chave Ouro na liderança isolada, com 60 pontos, somando 19 vitórias, 3 empates e apenas 4 derrotas. A equipe liderada pelo treinador Sergio Lacerda também tem o melhor ataque da competição, com 101 gols anotados. Nesta terça-feira (24), a equipe empatou com o Foz Cataratas, por 2 a 2, fora de casa.

Nilton Rolin
Neguinho teve atuação destacada contra o Foz Cataratas

Mesmo com a liderança assegurada da primeira fase, o Pato Futsal foi até Foz do Iguaçu (PR) disposto a manter o embalo na competição estadual. Apesar de sair perdendo por 2 a 0, com gols de Jailson e Pierre, o time de Pato Branco controlou as ações do jogo no segundo tempo e chegou ao empate.

Nilton Rolin
Di Maria marcou o gol do empate em Foz do Iguaçu (PR)

O primeiro gol foi marcado pelo fixo Dudu. Pouco tempo depois, em cobrança de falta direta, Di Maria tirou do goleiro e igualou a contagem.

Quartas de final do Paranaense

O adversário do Pato nas Quartas de Final do Paranaense será a equipe do Dois Vizinhos, que avançou para os playoffs na oitava colocação. O jogo de ida será em Dois Vizinhos (PR), enquanto a volta irá ocorrer em Pato Branco (PR). As datas ainda serão confirmadas pela Federação Paranaense de Futsal. O Pato luta pelo tetracampeonato estadual.

Próximo jogo

Agora, o Pato Futsal foca as atenções na Liga Nacional de Futsal 2019. Neste sábado (28), às 18h, no Ginásio do CER.Atlântico, em Erechim (RS), o Pato Futsal encara o Atlântico no jogo de ida das Oitavas de Final da atual edição do campeonato. A partida terá transmissão da LNFTV. O jogo da volta será em 06 de outubro, domingo, às 11h da manhã, no Ginásio Dolivar Lavarda, em Pato Branco (PR). O Pato Futsal é o atual campeão da LNF.