LNF 1 de novembro de 2020
Assessoria de Imprensa Pato Branco - PR

Pato Futsal fecha primeira fase da LNF e pega o Atlântico nas oitavas de final

O Pato Futsal fechou a participação na primeira fase da Liga Nacional de Futsal 2020 sendo superado pelo Campo Mourão, por 3 a 2, no Ginásio Dolivar Lavarda, em Pato Branco (PR). Com o resultado, o atual bicampeão da Liga Nacional ficou com o segundo lugar do grupo “C”, somando 21 pontos. Nas oitavas de final, o Pato irá enfrentar o Atlântico.

Pato e Campo Mourão se enfrentaram pela última rodada da primeira fase

Depois da vitória sobre o Tubarão, por 1 a 0, fora de casa, o Pato Futsal recebeu o Campo Mourão. Ernandes, ex-jogador do Pato, abriu o placar para os visitantes.

A reação do Pato veio logo na sequência. Após cobrança de escanteio, Peru acertou um belo voleio e Mazetto desviou para rede. Um minuto depois, foi a vez de Perin arriscar de fora da área. A bola também bateu em Mazetto antes de entrar.

Mazetto marcou os gols do Pato Futsal no jogo

O Pato Futsal continuou trabalhando a bola em velocidade e chegando com propriedade ao ataque. Em novo lance de ataque, Mazetto rolou para Perin, que concluiu na trave. Aos 17 minutos, Joãozinho arrancou em velocidade e Luiz Fernando fez a falta. Na cobrança, Valença acertou a barreira.

Já no segundo tempo, o Campo Mourão buscou a virada. Luiz Fernando, em cobrança de pênalti, empatou o jogo. O gol da vitória dos visitantes veio no minuto final, por meio de Batata.    

Pato Futsal x Atlântico nas Oitavas de Final

Nas Oitavas de Final, o sistema é o de cruzamento olímpico, com jogos de ida e volta. O Pato Futal, 2º colocado no grupo “C”, irá enfrentar o Atlântico, 4º colocado no grupo B.

O jogo de ida está programado para 06 de novembro, em Erechim (RS). Já o confronto da volta ocorre em 09 de novembro, no Dolivar Lavarda, em Pato Branco (PR).

Em caso de uma vitória para cada lado ou dois empates, o classificado será definido na prorrogação do jogo da volta. Caso o jogo se encaminhe ao tempo extra, o Pato Futsal terá a vantagem do empate para ficar com a vaga, por ter obtido melhor campanha na primeira fase.

Confira todos os confrontos das oitavas de final

Magnus x Campo Mourão

Cascavel x Minas

Tubarão x São José

Praia Clube x Umuarama

Joinville x Assoeva

Pato Futsal x Atlântico

Corinthians x Foz Cataratas

ACBF x Joaçaba