Social 8 de fevereiro de 2020
Assessoria de Imprensa Pato Pato Branco - PR

Pato Futsal fecha parceria com a Podo Clinic

O Pato Futsal fechou mais uma grande parceria para a temporada 2020. Visando o cuidado da saúde dos pés dos atletas, o time bicampeão da Liga Nacional de Futsal passa a contar com os trabalhos da Podo Clinic, clínica especializada e referência em podologia, de Pato Branco (PR).  

Mauricio Moreira
Atletas assistiram palestra sobre podologia

Neste sábado (08), a comissão técnica e os atletas do Pato Futsal acompanharam a palestra das podologas Margarete Milani e Janete Milani, que serão as responsáveis pelo cuidado dos pés dos jogadores ao longo do ano. “Nosso objetivo é proporcionar saúde e bem estar para os pés dos atletas. A podologia esportiva visa aliviar os atritos ocorridos durante os treinos e jogos oficiais”, comentou a podologa Janete Milani.

As avaliações e os trabalhos na podologia também servirão como suporte aos trabalhos de fisioterapia da equipe, coordenados por Lucas Vargas. “A podologia vai evitar compensações posturais e nos auxiliar na prevenção de lesões. A parceria irá somar muito ao trabalho interdisciplinar para a sequência da temporada”, disse o fisioterapeuta.

Mauricio Moreira
Podologas apresentaram a metodologia de trabalho da Podo Clininc

A primeira competição no calendário do Pato Futsal será a Copa Três Coroas, de 13 a 16 de fevereiro, em Três Coroas (RS). A equipe embarca nesta terça-feira