Social 28 de julho de 2021
Renan Pereira Pato Branco - PR

Pato Futsal faz entrega de milhares de peças arrecadadas na Campanha do Agasalho

Nesta quarta-feira (28), o Pato Futsal fez a entrega de milhares de peças arrecadadas na Campanha do Agasalho. As doações foram realizadas durante o início do mês de julho e repassadas para FUNDABEM – Fundação Patobranquense do Bem Estar, que presta atendimento a crianças, adolescentes e famílias carentes. O ala Joãozinho, campeão da LNF 2019 pelo Pato Futsal, representou o elenco.

Roupas e calçados foram entregues na Fundabem (Foto: Mauricio Moreira)

Os números confirmam a solidariedade da torcida do Pato Futsal, dos colaboradores e dos patrocinadores. Unidos em uma demonstração de carinho, doação e amor ao próximo, as peças foram arrecadadas no Mercadão dos Óculos, no Restaurante Dom Burger, nas Agências Sicredi de Pato Branco, nas Farmácias Brava e na sede do clube bicampeão da Liga Nacional de Futsal. 

Segundo o Diretor Executivo do Pato Futsal, Eliseu Bertelli, a união mostra a força da torcida do Pato Futsal. “Esse envolvimento da nossa torcida, da comunidade pato-branquense, vai além das quatro-linhas. Agradecemos imensamente pela força do espírito humanitário de todos que contribuíram com a Campanha do Agasalho e, certamente, estarão beneficiando muitas famílias”, comentou.

Pato Futsal trabalha de forma solidária (Foto: Mauricio Moreira)

A Diretora da Fundabem, Flávia Marçola Osinski, enalteceu o apoio do Pato Futsal. “A doação do Pato Futsal não aquecerá apenas o corpo, mas também os corações. Nesse momento difícil de pandemia, pensar no outro é um ato de verdade, de amor ao próximo”, afirmou.

O ala Joãozinho também se disse contente em poder contribuir com a ação. “É muito bom poder ajudar. Nós, atletas, também adotamos essa filosofia do Pato Futsal e nos sentimos honrados em poder contribuir, de alguma forma, com a comunidade pato-branquense”, disse.   

Ala Joãozinho representou o Pato Futsal na Fundabem (Foto: Mauricio Moreira)

As iniciativas do Pato Futsal são alinhadas por um futuro melhor, com base nos pilares econômico, social e ambiental, para impacto positivo no futsal e em toda sociedade.