LNF 20 de Maio de 2021
Renan Pereira Pato Branco - PR

Pato Futsal faz clássico paranaense pela Liga Nacional de Futsal 2021

O Pato Futsal encara o Campo Mourão neste sábado (22), às 19h, no Ginásio Dolivar Lavarda, em Pato Branco. O confronto paranaense é válido pelo grupo “C” da Liga Nacional de Futsal 2021 e terá transmissão ao vivo da LNFTV. As duas equipes somam três pontos na tabela de classificação.

Pato Futsal e Campo Mourão se enfrentam pela segunda vez na temporada, a primeira pela Liga Nacional de Futsal 2021. No último 05 de abril, em Campo Mourão, as equipes se enfrentaram pela Série Ouro do Paranaense e a partida terminou empatada em 2 x 2. “São duas grandes equipes e o equilíbrio é constante se tratando de um jogo deste nível. Vamos procurar manter a mesma intensidade da estreia contra Tubarão e fazer mais um grande jogo”, disse o ala Xande.

Xande é uma das apostas do Pato na temporada 2021 (Foto: Mauricio Moreira)

 Esta é a quinta participação do Pato na LNF. Na atual edição, as 23 equipes foram divididas em três grupos. O Pato está no grupo “C”, ao lado de Tubarão (SC), Praia Clube (MG), Minas (MG), Campo Mourão (PR), Foz Cataratas (PR), Marechal Futsal (PR) e Brasília Futsal (DF).  

Já o grupo “A” é composto por Magnus (SP), Corinthians (SP), São José (SP), Intelli (SP), Jaraguá Futsal (SC), Joaçaba (SC) e Umuarama (PR). O grupo “B” tem a participação de Joinville (SC), ACBF (RS), Atlântico (RS), Assoeva (RS), Cascavel (PR), Marreco (PR), Blumenau (SC) e Juventude Dourados (MS).

Seguindo o regulamento da competição, as equipes se enfrentam entre si, dentro dos respectivos grupos, em turno e returno. Os cinco melhores de cada chave, além do sexto melhor colocado no geral, avançam aos playoffs Oitavas de Final.