Série Ouro 17 de março de 2021
Renan Pereira Pato Branco - PR

Pato Futsal estreia na Série Ouro do Paranaense

O Pato Futsal estreia na Série Ouro do Paranaense de Futsal 2021 nesta sexta-feira (19/03), às 18h, contra o Galo Futsal. O duelo está marcado para as 18h, no Ginásio Teodorico Guimarães, em Dois Vizinhos (PR), com transmissão ao vivo da Pato TV, da Rádio Celinauta e da Rádio Itapuã.

Paulo Cardoso comanda treino do Pato Futsal

O confronto marca também a estreia do técnico Paulo Cardoso no comando do Pato Futsal. Os atletas Gian Wolverine, Lucas Suita, Marquinhos, André, Xande, Luanzinho, Diego Belém, Jotinha, Felipinho, Leo Roos e Varejão farão o primeiro jogo com a camisa da equipe pato-branquense.

A Série Ouro do Paranaense terá a participação de 16 equipes em 2021: Pato Futsal, Marreco, Foz Cataratas, Dois Vizinhos, Acel/Chopinzinho, Coronel Futsal, Cascavel, Campo Mourão, Ampere, Siqueira Campos, Palmas, Umuarama, Toledo, Operário Laranjeiras, Marechal e São José dos Pinhais.

Seguindo o regulamento da competição, as equipes jogarão entre si, em turno único, e os quatro melhores avançam direto para as Quartas de Final. As outras quatro vagas nas Quartas de Final serão disputadas do 5º ao 12º colocado na primeira fase, em sistema de cruzamento olímpico: 5º x 12º; 6º x 11º; 7º x 10º e 8º x 9º.

Pato Futsal em preparação para a estreia na Série Ouro

Nos playoffs da Série Ouro, os jogos serão de ida e volta. Em caso de dois resultados iguais ou uma vitória para cada lado, o classificado será definido na prorrogação do jogo da volta. Caso a partida se encaminhe para prorrogação, a equipe mandante terá a vantagem do empate no tempo extra por ter obtido melhor campanha na fase anterior do campeonato. Não haverá decisão por pênaltis na competição.

O futsal em Pato Branco é tricampeão paranaense, tendo conquistado a Série Ouro em 1990, 2006 e 2017. O último triunfo foi com a vitória sobre o Marreco na grande decisão.