LNF 10 de Maio de 2021
Renan Pereira Pato Branco - PR

Pato Futsal estreia com vitória sobre o Tubarão na Liga Nacional de Futsal 2021

O Pato Futsal largou com vitória na Liga Nacional de Futsal 2021. Nesta segunda-feira (10), o time pato-branquense passou pelo Tubarão, por 3 x 1, no Ginásio Dolivar Lavarda, em Pato Branco. O Pato é bicampeão da LNF e único clube paranaense a ter conquistado a competição nacional.

Paulinho Cardoso e Sergio Lacerda conversam antes do jogo (Foto: Mauricio Moreira)

Antes do confronto, os treinadores Paulinho Cardoso, do Pato Futsal, e Sérgio Lacerda, do Tubarão, conversaram e concederam entrevista ao canal SporTV. Trabalho e reconhecimento entre dois mestres do futsal brasileiro.

Em quadra, o primeiro tempo foi marcado pelo equilíbrio e a forte marcação entre as equipes. O Pato Futsal conta com sete atletas disputando pela primeira vez a Liga Nacional de Futsal, além da experiência de atletas como o goleiro Gian Wolverine e os alas Diego Belém e Felipinho.

Fixo André abriu o caminho da vitória do Pato Futsal (Foto: Mauricio Moreira)

No segundo tempo, liderado pelo fixo André, o Pato Futsal permaneceu seguro na defesa e saindo com propriedade ao ataque. Foi assim que nasceu o primeiro gol do Pato. André recuperou a bola na quadra de defesa, passou para Diego Belém, que devolveu no ataque para o camisa 8 bater na saída do goleiro. Um golaço, o primeiro do Pato na LNF 2021.

Depois do gol, o Pato Futsal seguiu ofensivo e ampliou a contagem por meio do ala João Lucas. Por outro lado, o Tubarão passou a arriscar com Eduardo Jabá na função de goleiro-linha. Aos 16 minutos, o ala bateu para dentro da área e Pixote completou para rede.

Pato Futsal estreia com vitória na LNF 2021 (Foto: Mauricio Moreira)

O Tubarão passou a pressionar em busca do empate, mas quem voltou a balançar a rede foi o Pato Futsal. Após passe errado do adversário, Gian Wolverine bateu da quadra de defesa para o gol vazio. Placar final: Pato Futsal 3 x 1 Tubarão.

O Pato Futsal volta à quadra pela LNF2021 dia 15 de maio, às 11h da manhã, contra o Marechal Futsal. O duelo será realizado no Ginásio Ney Braga, em Marechal Cândido Rondon (PR), com transmissão ao vivo da LNFTV.

Patrocinadores