Categorias de Base 10 de junho de 2022
Assessoria de Imprensa Pato Branco - PR

Pato Futsal empata com São José dos Pinhais pelo estadual sub-20

O Pato Futsal chegou aos 4 pontos no Campeonato Paranaense Sub-20. Nesta sexta-feira, o time pato-branquense empatou com o São José dos Pinhais, por 2 x 2, no Ginásio Dolivar Lavarda, em Pato Branco / PR. Mika e Gustavinho marcaram os gols do Pato Futsal. 

Pato Futsal trabalha na formação de jovens talentos (Foto: Mauricio Moreira)

Depois de vencer AAEMA / Mariópolis na estreia, por 5 x 1, os jovens do Pato Futsal partiram em busca do resultado positivo diante do São José dos Pinhais. Depois de um primeiro tempo equilibrado, a rede balançou na etapa final.

Mika abriu o placar para o Pato Futsal. O empate de São José dos Pinhais veio na finalização de Vitinho. O time visitante chegou a virar o placar por meio de Jamon. Mesmo com o revés, o Pato Futsal não se abateu e partiu ao ataque, liderado pelo jovem Dudu. A equipe pressionou, mas acabou parando nas constantes defesas de Jacaré, revelado pelo Tubarão (SC) e que disputou a Copa Mundo do Futsal Sub-21 – Fase Nacional pelo Jaraguá Futsal (SC). Agora, Jacaré defende o São José dos Pinhais.

Gustavinho marcou o segundo gol do Pato Futsal na partida (Foto: Mauricio Moreira)

De tanto insistir, antes do fim, o Pato Futsal chegou ao empate por meio de Gustavinho. Placar final: Pato Futsal 2 x 2 São José dos Pinhais.  

Na atual edição do estadual sub-20, o Pato Futsal aparece no grupo B. Além da AAEMA / Mariópolis e do São José dos Pinhais, a equipe pato-branquense irá enfrentar na primeira fase o Palmas Futsal, Colombo Futsal e São Mateus.

O Projeto Pato Futsal Menores tem o apoio da Prefeitura de Pato Branco e apresentado pela Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal.